25 de agosto de 2010

OUT OF FASHION NA NEVE - BARILOCHE


Claro que a viagem foi o máximo, claro que aproveitei horrores e claro que ficar um tempinho só com o maridão valeu muito a pena. Sempre vale. Mesmo com o coração partido de deixar o filhote. E pior ainda agora que ele entende e falava pra gente: "eu também vou , eu também vou" ... pegava a mochilinha e deixava na porta... nem preciso dizer que a gente quase não foi...Mas fomos e foi uma delícia. E recomendo super uns diazinhos sem filhos. S U P E R.




 Aí venho aqui para contar (não os detalhes calientes da trip hahahahahhaha) mas a parte FASHION da coisa. Afinal é de firulas fashion que vive esta mamma aqui, entonces...
Começa que a pessoa aqui fazendo a mala, já é equívoco total para a viagem em questã....
Peguei 1 casaco de lã lindo de alfaiataria, destes bem chiquezinhos pra ir com ele na mão, usar lá e não fazer volume e um casaco bem quente de pluma de ganso dentro, mas detalhe: não é impermeável. E faz um puta volume. Não levei luvas. Sapato então, não sei onde eu estava com a cabeça quando fiz minha mala ha exatas 4 horas antes de embarcar... eu sei sim onde estava minha cabeça... na frase "vou perder o vôo, vou perder o vôo, não vai dar tempo..."

Fui com 1 bota de couro cano longo com zíper (salto baixíssimo de madeira) + minha bota Mukluk (aliás vc sabe o que é uma bota Mukluk? Se sim ótimo, se não sabe vou contar: é uma bota que é mais ou menos um elefante branco, principalmente pra quem vive no brasil. Eu posso contar nos dedos de 1 mão as vezes que usei a minha. Mas queria tanto, que um dia em um inverno terrível em Paris, eu e minha amiga ex chefe entramos na Paul &Joe e tinha uma master ultra liquida de final de season e lá estava a minha MUKLUK, e a DELA, só tinha uma no meu tamanho e uma no tamanho dela, achamos que era destino.....  o frio era tanto, nossos pezinhos congelavam que colocar aquela coisa quentinha nos pés nos trouxe pro mundo de novo....tudo bem, foi um devaneio fashion....já namorava a Mukluk nos pés de famosas ha tempos... É claro que arrematei meu elefante branco, minha amiga ex chefe também e ficamos as duas ridículas, com as botas iguais, de esquimó, andando pelas ruas chiquérrimas de Paris bem quentinhas (porque europeu não sente frio né?)....

                                                      
                                                                Esta é a minha MUKLUK

Voltando a minha trip para Bariloche, não preciso dizer que penei pra fazer caminhadas na neve (escorregando com a minha bota de couro) ou que me senti um "esquimó" com a minha MUKLUK caminhando pelas ruazinhas de Bariloche... ou seja, não precisaria nada mais que um tênis com solado próprio para neve. That's all. Próxima aquisição para um roteiro com neve.

Aprendi que em lugar de estação de esqui nada melhor que roupa apropriada. Eu que jamais arrisquei esquiar e o máximo que faço na estação de esqui é tomar um "hot chocolat" não tenho roupa apropriada para neve. E desta vez até estava no MOOD de esquiar, mas o fato é que a minha "bursite/tendinite" no quadril remanescentes, me impediram de  ir além... de quebrar meus próprios paradigmas de aversão esportista e ir fazer aulinhas de esqui... não foi desta vez, maybe nas próximas férias.

Mas é claro que vou deixar 3 dicas imperdíveis de BARILOCHE - ARGENTINA:


1 - MAIS IMPORTANTE

Na neve, use roupa apropriada para neve (para não se molhar e para ficar bem aquecida, afinal passar frio dá um certo mau humor). Claro que vc é mais esperta que eu e vai estar preparada. Mas eu que quero ficar "super chique" me fu. Não levei luvas, não levei sapato apropriado para neve, não levei um casaquinho sequer impermeável, ou seja, cerveja...  não precisamos mais falar deste assunto, eu descobri que sou a cafona da neve, mas tudo bem, se eu estivesse em Paris, Londres ou Milão estaria bem vestida, mas em Bariloche... sorry, tava uó....rs


2 - CONHEÇA O RESTAURANTE "LA CUEVA" EM CERRO CATEDRAL - UMA EXPERIENCE

                                               

Tá vendo esta janelinha iluminada no meio da neve? É o restaurante Las Covas. Só cabem 20 pessoas. O lugar é um charme e tem um menu degustação delicioso, maravilhoso. Porém a experiência de chegar até lá à noite é uma GRANDE AVENTURA. Por isso você vai precisar de roupas próprias para neve (que eu não tinha, e foi justamente o momento da viagem que mais me fizeram falta). Você vai precisar na verdade de muita roupa, luvas impermeáveis, sapato a prova de neve e tudo mais... Aí vai valer a pena.

p.s.  Gente eu fui desavisada, eu não sabia do que se tratava o jantar nem do percurso e ninguém me passou o site antes pra eu poder me preparar psicológicamente para ter "hipotermia",... e mesmo assim achamos a experiência única rs rs rs




Você chega em Cerro Catedral e faz uma "excursão" ao topo da montanha de neve, 15 minutos em quadricíclos e + 15 minutos em snow mobile, vai uma fila, com guia na frente e atrás para previnir qualquer acidente....rs, mas é um barato!


                             
                                    caminho pra voltar do restô para Cerro Catedral, de Snow Mobile






Já fiquei no Llao Llao que é imbatível em Bariloche, i know, aquilo não existe, mas desta vez ficamos num lugar pra lá de charmoso e exclusivo, no meio do nada (perfeito para namorar e esquecer do mundo) com um vizoo magnífico, num quarto espetacular, serviço maravilhoso e mais legal de tudo, tem no máximo 15 quartos. Super exclusivo M E S M O. Eu que adoro um lugar pequeno e exclusivo, foi uma grata surpresa.

                           
                                 Fala se não é um charme? E tem SPA!



Bom gente, depois de descobrir que eu sou totalmente Out Of Fashion na Neve, que eu preciso aprender a esquiar e que eu Relembrei o quanto é bom ficar uns dias sem ter hora pra fazer nada com a pessoa amada do coração, voltei pra realidade, morrendo de saudades do filhote e encontrei ele super dodói... SNIFF
A febre persiste, a catarreira já se foi, o vírus pelo jeito permanece, rezo para que amanhã o sol volte a brilhar e esse dodói chato vá embora... Como culpa de mãe é básico, claaaaaaro que eu acho que ele ficou pior porque eu não estava aqui e tals.... mas agora estou correndo atrás do prejuízo e cuidando do filhote mais que full time, nas poucas horas vagas trabalho por isso nem preciso dizer que estou morrendo de saudades das mães da blogosfera né? Mas com o tempo tudo passa, tudo se ajeita e estou com a pilha totalmente recarregada.


Beijos de Mãe Cafona da Neve