6 de janeiro de 2010

Barulhinho Bom!

O blog da mamma mini fala sobre diversos temas ligados a nossa marca, a maternidade e a vida de mães, pais e filhos. Aqui a gente divide uma pequenina parte dos nossos pensamentos, sonhos, desejos, expectativas e mais um montão de coisas que vc pode achar legal, outras nem tanto, mas nosso objetivo é COMPARTILHAR. Sempre. O nosso melhor.

Acho uma boa maneira de começar o ano,com o nosso primeiro post de 2010 falando sobre a vida. Sobre a vida que um filho traz para nossas vidas e para nossas casas. Parece redundante, mas não é. Estou falando exatamente daquela baguncinha, daquele barulhinho bom, daqueles brinquedos jogados, da TV com desenhos animados em alto e bom som, das musiquinhas e DVDs que a gente decora e se vê cantando mesmo quando não estamos com nossos filhos, em todo este universo de personagens que se tornam quase nossa família quando temos nossos filhos e partilhamos os programas infantis deliciosos com eles. É desta VIDA que quero falar hoje.
Estou de férias ainda. Descansando, refletindo. Na casa de campo que eu e meu marido um dia idealizamos que seria preenchida também além de nossos sonhos, por família, crianças, flores e bichos. É aquele cantinho no mundo que você pode ir sempre que quiser e sabe que lá será feliz. Aquele lugarzinho que vc foge de são Paulo, corre prá lá e volta com as baterias recarregadas para enfrentar mais uma semana de luta em SP de trânsito e frenesi cosmopolita. Nosso lugarzinho no mundo, e que claro, começou a fazer muito mais sentido, depois que tivemos nosso filho.

Olhando para a nossa casa nestes dias de férias ainda de bastante descanso e paz, porque os nossos convidados não chegaram e estamos um pouco distantes dos preparativos da ceia de réveillon, olho para nossa casa e vejo como ela é hoje mais LINDA, do que sempre foi. Como ela é mais aconchegante e tem mais VIDA, como ela foi preenchida por uma VIDA que nunca existiu antes de o David nascer. Os brinquedos dele jogados pela varanda, o colorido dos brinquedos se misturando no verde da grama e com o colorido das flores é absolutamente delicioso de se ver. E traz uma sensação de aconchego deliciosa. O David trouxe vida para nossa casa. Antes havia amor, felicidade e paz. Mas hoje ela tem algo mais. Ela tem VIDA. Porque nosso filho trouxe para ela e para nossas vidas esta VIDA repleta de felicidade, bagunça, correria, barulho, coisas espalhadas, e cansaço claro, depois de toda esta profusão de cores, coisas e atividades, o cansaço. Mas um cansaço merecido e que vale cada gotinha de suor, cada esforço, cada preocupação. Porque nossa vidinha pequenina sacudindo a nossa casa, fazendo toda a sua bagunça, descobrindo o mundo, o som dos passarinhos, “panenês”, segundo ele, querendo colher flores, descobrindo frutinhas que nascem nas árvores, vendo a chuva cair (e muito, afinal que dezembro mais chuvoso é este!), descobrindo os bichos, os barulhos dos bichos, as cores das coisas, as palavras e expressões, isto é impagável. A gente percebe como o mundo é grande e como somos pequenos. Mas provamos de um sentimento maravilhoso de amor e doação. A gente quer ensinar tudo pra ele, todo o melhor que sabemos, que provamos, todas as melhores coisas da vida. E fico super realizada quando vejo que ele tem um jeito muito especial de lidar com a vida e com as coisas, que a cara de surpresa dele vale toda nossa pesquisa por novidades e exploração de território e que nosso pequeno INDIANA JONES DE FRALDA (vi esta experessão num site de BBS falando sobre a idade do meu filho e achei perfeito) é a pessoinha que traz diariamente para nossas vidas um prazer e uma felicidade sem tamanho. E que traz também esta bagunça e este colorido, que chega até a ser poético, que PREENCHE nossa casa em todos os cantinhos dela de uma coisa muito muito especial chamada AMOR.


Que seu 2010 seja preenchido de VIDA e AMOR, da melhor espécie, com esta baguncinha colorida e com muitas risadinhas infantis deliciosas como estas que estou ouvindo agora e não me canso jamais. Beijos com muito amor de mãe.



Beijos