11 de janeiro de 2010

Barulhinho Bom Parte II


imagem linda do Getty Images
Bom, semana passada estava eu aqui falando sobre o delicioso barulhinho e baguncinha que os filhos trazem para nossas vidas.Aí, aproveitando a deixa, venho aqui hoje para falar sobre música boa pra criança (e para os pais delas também! rs), afinal WE LOVE MUSIC!
Não pude deixar de dividir com vcs minhas duas novas delícias musicais que tenho curtido muito com o meu filho.
Quando o David nasceu ganhei um CD de uma amiga que se chama "Canções de Ninar", na ocasião, ela disse que era o CD que ela e a fiha mais gostavam. Foi então que me apaixonei pelo CD e conheci a dupla dinâmica que faz músicas tão queridas e deliciosas que é o Palavra Cantada, do Paulo Tati e Sandra Perez. Os dois são fantásticos, suas músicas embalam noites e dias felizes, sem falar que os convidados que eles trazem para cantar junto são simplesmente o máximo, ou um novo talento descoberto ou um talento já super conhecido e amado por todos nós. Deixo a deliciosa dica do DVD Pé com Pé, que vem junto com um CD. As músicas são lindas, gostosas,trazem uma raíz bem brasileira, um pouco de cancioneiro popular com músicas inusitadas criadas por eles. O CD do pé com pé está morando no meu carro, mesmo quando o David não está comigo acabo ouvindo e cantando.Sem falar as mil vezes que o David pede para ouvir o "pé com pé" no meu carro ou ver o DVD em casa.


A outra dica é o CD Pequeno Cidadão. Nenhuma novidade até aí, mas é um cd para crianças com uma pegada de rock delicioso, feito pelo Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antônio Pinto. Eu que não gosto de músicas muito infantis, comprei este CD assim que lançou, porque amo o Arnaldo Antunes e o Edgard Scandurra. E qual foi minha surpresa que meu filhote a primeira vez que ouviu já escolheu duas músicas para serem suas melodias e sempre me pede para ouvir o "nenê"que é a faixa 8 chamada Leitinho, e a "uacauaca" que é a faixa 9 chamada Larga a Largatixa.

Ambos são deliciosos para se ouvir juntinho, grudadinho com seus filhotes. O melhor de tudo é poder ouvir música boa pra criança, porque ninguém merece aquelas músicas de buffet infantil no último volume. A dica está lançada, quem quiser mais barulhinho bom, se joga nos links!


Clique aqui para saber mais sobre o Pé com Pé do palavra cantada !



Clique aqui para ver a entrevista para saber mais sobre o cd pequeno cidadão!

Beijos Musicais