31 de março de 2010

DESTINO FELIZ PARA OS BRINQUEDOS...

Se você não sabe mais onde guardar "tanta tralha"(tralha means: brinquedos) que seus filhotes acumulam ao longo dos meses e anos de vida aí vai uma sugestão:
Que tal de tempos em tempos fazer aquela famosa "rapa" e separar tantas coisas legais  e em bom estado que nossos minis nem sequer lembram da existência para fazer outras crianças felizes e circular a energia?

Sempre penso que não faz sentido algum ter tanta coisa parada em casa quando tem um monte de crianças que não tem com o que brincar, então mãos à obra, aqui algumas dicas de endereços para fazer a sua doação, e o legal é incentivar seu filho a doar as coisas que não usa mais, ajudar um amiguinho que nem conhece, afinal, cidadania começa em casa. Mamma Mini por um mundo melhor...


Quer doar um brinquedo usado? Veja baixo algumas instituições que aceitam doações de brinquedos antigos. O objeto, claro, deve estar em bom estado. Esse é um jeito bacana de fazer outras crianças se divertirem com a brincadeira.


• Liga Solidária - http://www.ligasolidaria.org.br/
 – Tel.: (11) 3873-2911

• Projeto Quixote - http://www.projetoquixote.org.br/
 – Tel. (11) 5904-3524

 – Tel.: (11) 5576-0847

• Fundação Gol de Letra - http://www.goldeletra.org.br/
 – Tel.: (11) 2206-5520

 – Tel: (11) 5080-8400

• Casa Hope - http://www.hope.org.br/
 – Tel: (11) 5087-7999

• Associação Sagrada Família - http://www.associacaosagradafamilia.org/
 – Tel.: (11) (11) 3151-3471

• Creche Bolha de Sabão - http://www.bolhadesabao.org.br/
 – Tel.: (11) 5561-7009 e (11) 5531-5752


beijos de mãe que se doa e faz doação

29 de março de 2010

H1N1 - Eu vou levar meu filho para vacinar... vc vai levar o seu?



A vacinação está presente na sua vida desde que vc se lembra de existir... quando vc é adulta, vc se lembra das vacinas quando vc planeja engravidar, como foi meu caso, ou quando você tem um bom médico que lhe acompanhe a vida e uma carteirinha de vacinas bem recheada de selinhos das vacinas que você já tomou. Você precisa se vacinar contra rubéola, hepatite, hpv entre outros.


Depois com os seus pequenos vem as zilhõnes de vacinas que vc terá que levá-los para tomar, os infinitos choros (seus e deles) e a little fortune $$$$ que vc gasta pra levar pra dar vacina particular, tudo em nome da saúde (tks god meu convênio cobre as vacinas!). Só pra dar risada, a primeira vacina que meu filho tomou, a enfermeira me perguntou se eu queria um pirulito pra parar de chorar :(


O ano passado o meu filhote tomou a vacina da gripe tradicional, 2 doses. Achei que fez bem pra ele, ele não pegou nenhuma gripe (ou demos sorte!).
Este ano vou levar ele para tomar no posto de saúde a H1N1, mais precisamente amanhã.
Falei com o pediatra dele hoje se deveria levar agora no posto ou esperar sair nas clínicas particulares e ele me recomendou que desse imediatamente no posto (a vacinação vai só até 02/04) pois não se sabe quando irão liberar as vacinas nas clínicas, por enquanto me parece que os hospitais estão vacinando somente os médicos. Acho que em maio a vacina deverá estar liberada pra todo mundo, mas como não é certeza absoluta, vou vacinar meu pequeno o quanto antes para garantir. E quando for minha vez também vou.

Segue o calendário pra vc poder se programar:
Boa Vacinação para todos, eu sei que todo mundo se questiona se agora é a hora certa de vacinar, (pelo menos ouvi um monte de gente me dizendo que não tinha certeza se iria vacinar os filhos) uma vez que estamos no verão e com surtos de Dengue e não de Gripe Suína, mas jajá o inverno chega e ficaremos felizes por assegurar que nós e nossas famílias estarão mais protegidas pelo menos de alguma coisa, entre tantas outras que não podemos nos proteger.

Beijos de mãe que vacina o filhote