28 de abril de 2010

NOS CONHECEMOS HÁ 2 ANOS....



Há exatos 2 anos estávamos aqui em casa, eu e o papai, nos preparativos para ir para a maternidade. Eu super sensível de 40 semanas de gestação, já sem o tampão há 2 semanas, ansiosa, nervosa, com medo do que viria pela frente.... fazendo o check list (ipod com todas as nossas músicas, lembrancinhas, whisky, lista de pessoas para avisar, documentos, arranjo da porta, minha mala, sua mala...) nos despedimos de nós mesmos, do casal que nunca mais seríamos porque em pouco tempo seríamos uma família, como tanto planejamos....


Chorei e ficamos ali parados no quarto, por um tempão... abraçados com aquela pança gigante (você!) no meio do nosso abraço, sabendo que nunca mais seríamos os mesmos, e que na próxima vez que voltássemos para casa já seríamos uma family, com nosso pacotinho precioso nos braços....

Fomos pra maternidade ouvindo música, cada um no seu mundinho, ambos com o estômago na boca.... saímos na calada da noite, não avisamos pra ninguém, nosso momento, nossa família.

Depois de 18 horas de trabalho de parto (6 horas de trabalho de parto efetivo), contrações, monitoramento, dilatação, caminhadas pelos corredores da maternidade, rompimento de bolsa, peridural, força, família chegando, pediatra chegando, passando a maior dor e vergonha na ducha do banheiro da maternidade, suando, preocupada, nervosa, ansiosa... eis que vc chegou, as 21:35, de cesárea, numa noite fria de terça-feira, depois de uma semana de calor intenso....
Loirinho, cabeludo, punk, olhos azuis inchados, todo coberto de  branco, luz própria, só sua.... Lindo.... falei pro papai:

- Ele é lindo né? chorei, apaguei, de cansaço, missão cumprida!

Depois da tremedeira pós anestesia, o pediatra trouxe vc pra mim, gorrinho azul, fraldinha e pés tortos:
"-Epa, o que é esse pé torto?" e o pediatra falou pro seu pai: "-Não falei que ela ia reparar? mãe repara.... Não é nada, fica tranquila, é amassado da barriga, jajá fica normal...."
E eu -" Ufa.... como vc é lindooooooooooooooooooooooooooooo, te amo!"

Lembro tudo de vc, MEU FILHO, a primeira vez que te vi depois do parto, te trouxeram para a primeira mamada de roupa amarela (pra dar sorte), você estava lindo, um príncipe encantado. Lembro do seu  primeiro banho que vc só chorou e está roxo nas fotos..... Vc teve icterícia, e ficou tomando luz no bercinho, de óculos escuro azul, lindo, em paz, dormia na luz quentinha, aquela luzinha azul tomava conta de vc e se confundia com seus lindos olhos.... Ficava feliz cada vez que te via, e morria de saudades cada vez que te levavam... até o dia em que te levamos pra casa, nosso pacotinho tinha se tornado pessoa, realidade, e estava ali, dependendo de nós por muitos anos dali pra frente.

Fazendo o flash back dos nossos primeiros momentos com vc, vejo que tenho saudades até do primeiro mês (aquele mês foda em que a gente não sabe o que fazer direito...) porque ser sua mãe tem sido minha melhor aventura, minha melhor tarefa, minha mais prazerosa missão.

Amanhã é um dia especial, faz 2 anos que vc chegou na nossa família. É o começo do começo mas vc já ocupa um espaço tão GIGANTE em nossas vidas. Você é TUDO pra gente. Para mim e para o papai. Nossa vida pequenina.


Te desejamos TUDO de melhor que a vida tem para oferecer e o principal: VIDA LONGA E SAÚDE! O amor a gente garante.....rs

Feliz Aniversário meu filho, com direito a trilha sonora, da sua música, que já era sua antes mesmo de vc nascer, e que era a primeira da lista do nosso ipod no dia em que vc nasceu....rs (não é a toa que hoje vc adora o Nemo né?)



Beijos de mãe que ama demais!

25 de abril de 2010

SERÁ QUE VAI CHOVER?


Este é um vídeo fofo amado do coração que é da Arca de Noé e fala sobre a chuva, claro que é cantado pelo "Palavra Cantada"que eu sou super fã e suspeita pra falar porque gosto de tudo blabláblá.... mas enfim, deixo o link para que vcs possam ver com seus filhotes e para quem ainda não tem filhotes pode assistir alone mesmo....rs, Eu sempre vejo com o David e ele ama....

O case é que esta é uma semana importante pra mim e estou com "gastura" desde já... esta semana em "teoria" minhas pilotos novas ficam prontas... ai estou de dedinhos cruzados desde então, pensamento positivo e correndo atrás de tudo para que os prazos sejam cumpridos, na sequência tenho um grande compromisso para mostrar estas peças... ou seja, dependo do prazo delas muito muito mesmo.... em contrapartida é a semana de niver do meu amado filhote coisa mais linda e perfeita do planeta (exageraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada!) e aí claro, que no dia vai ter bolinho aqui no prédio com os amiguinhos na sala de brinquedos e no sábado vou fazer um almocinho para a família (ultra mega petit comitê) lá em ibiúna, tudo da decoração está sendo preparado com o maior capricho do mundo, o tema é ANIMAL PARADE (porque meu filho ama bichos mais que tudo no mundo) eu trouxe várias cositas de NYC e estou planejando a data há meses, enfim, quero algo pequeno, amado, lindo, e gostoso, com cara retrô e de festinhas de antigamente, mas todas as coisas fofas a parte, eu dependo de "São Pedro" mais que tudo... porque hoje a previsão até quinta-feira chegou no meu email e quase caí da cadeira:

CHUVA, FRIO, 4 NUVENS DE CHUVA (esta é a previsão para quinta)


já fiquei pensando, se esta é a previsão de quinta, é claro que a de sábado vai ser muito pior... aí já fiquei tite, pensando que tudo teria que ser cancelado porque com tempo ruim não rola nada de festinha lá em ibis, afinal tudo é super aberto, e só dá pra fazer a festinha sem chuva....
Mas como estou muito pessimista, mon marri falou: "Calma Fezinha, vai dar tudo certo, no máximo adiamos a festa" e eu WHATTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT?????????????????????????????????
rs rs rs rs rs

Isso só me faz pensar o quanto nada está no nosso controle e independente de qualquer programação que façamos, tudo acontece como tem que acontecer... é bobinho i know, nem posso falar sobre o real problema das chuvas no nosso país hoje em dia, mais um motivo pra eu querer a chuva bem longe de todo mundo, mas o problema como disseram por aí não é só a chuva e sim muito também o lixo, mas enfim, voltando ao tema, eu só queria um tempo bonito e sem chuva pro dia do almoço de comemoração do niver do meu filhote. Só issinho, mais nadinha.

Eu lembro quando estávamos fazendo um desfile da jogê comemorando os 40 anos da marca no lindíssimo IATE CLUBE DE SANTOS, era uma semana de chuvas torrenciais e frio, o tempo tava terrível e o evento estava planejado há no mínimo 12 meses, o espaço era todo aberto e sem cobertura, eis que no dia abriu um sol maravilhoso e foi tudo perfeito, como um presente, super improvável para uma sequência de dias que estavam acontecendo, mas como tudo é possível nesta vida, o evento foi lindo, sucesso e o tempo perfeito.

Portanto, depois disso, não duvido mais de nada, tudo é possível. Ainda bem que não sou organizadora de eventos, eu iria pirar com tantas possibilidades....rs

No mais, deixo vcs com um pouco do tema do almocinho de niver do meu filhote, que espero que aconteça dia 1 de maio, e depois prometo postar aqui os momentos mágicos e emoções do evento (sem chuva)!
Bom, comprei as coisas na Katies Paperie, papelaria que eu AMO em NY, parada obrigatória, só prepare o bolso....impossível sair de lá sem deixar "a plata" e lá vendem as coisas da "Meri Meri" de festa que são amazing e aqui você poderá ver as coisinhas da ANIMAL PARADE do meu pimpas.

Ainda quero pegar umas coisinhas da Parangolé que eu amo também, a Raquil é conhecida minha há milênios, uma ultra querida, enfim, esta semana promete!


Beijos de mãe que adora dormir com barulhinho de chuva, mas que está torcendo por dias de sol