3 de janeiro de 2011

ANO NOVO, VIDA NOVA?

Dizem que dá sorte comer Romã no Reveillon. Eu acredito. Aliás, acredito em tudo o que me disserem que é bom fazer no reveillon: comer lentilha, não comer nada que ande ou "cisque" para trás (aves, caranguejo), pular 7 ondas, conversar com Yemanjá... Adoro rituais, e sempre tentei seguir vários deles...
Ja tive épocas de vestir branco em toda virada de ano até ter um ano dos piores da minha vida e a partir de então resolvi ousar e usar COLORIDO na virada.... Deu certo. E quem sou eu pra ficar achando que não é culpa da cor que meus anos tem sido ótimos?
No primeiro reveillon que passei inteira de pomba-gira, traduza-se: de vermelho, conheci meu marido. Nos seguintes fui alternando nas cores, sempre pensando no significado delas e sempre deu certo. Quando queria engravidar do David usei verde. Deu certo.
Pretendo não mudar meu ritual de usar cores no reveillon. E aí vou agregando tradições para a virada do ano, a cada ano que passa, aparece uma coisinha nova... Este ano usei um mix de cores. Pra que economizar né? rs
Antes de termos o nosso filhote, eu e mon marri sempre viajávamos no reveillon. S E M P R E. Ano após ano, sabíamos que dia 25 já estaríamos na estrada. Na verdade teve um ano que dia 24 já estávamos em Israel, mas foi muito doído pra mim abandonar o natal na casa da minha avó materna e depois disso, nunca mais passo um natalzinho longe dela. Mas no reveillon sempre a gente se mandava para a praia. Porque pra mim reveillon "TEM QUE SER" na praia. De preferência na Bahia. A gente já se jogou no Ceará, em Recife, Maranhão e até em Alagoas (este por sinal, melhor de todos...) mas sempre com pézinho na areia e a imensidão azul como cenário.
Mas aí veio a barriga, e depois de quase 10 meses o nosso mini amadíssimo e então as nossas "viradas de ano" tem sido em família num interior bem pertinho de casa. Na casa de tios queridíssimos. A foto da romã aí de cima é obra da Tia Rô que capricha mais que tudo em todas as ocasiões que recebe na casa dela ( e são muitas). Comidas deliciosas, decoração linda, clima gostoso em família, uma delícia. Estas festas de reveillon na casa deles já estão quase virando uma "tradição" pra gente. E sempre agregamos mais queridos para a festa.
Este ano não foi diferente. Tava tudo lindo, delicioso, especial.
Eu usei muitas cores ao mesmo tempo.
Comi 9 grãos de romã.
Fiz os meus pedidos das 7 ondas olhando para o ventinho na piscina.
Estava com as duas pessoas que mais amo nesta vida (marri e filhote) e mais um monte de queridos amadinhos do coração.
A noite estava fresca, gostosa. Os fogos luminosos e barulhentos como sempre.
O Champagne gelado. O vinho tinto perfeito. As sobremesas de capotar.
E 2011 chegou assim, devagar, calmo, gostoso, num ambiente de amor, querido.
Voltei pra labuta, cheia de coisas para fazer. Mas vou tentar fazer sem pressa. Vou tentar encontrar as amigas irmãs do coração nas primeiras semanas. Tenho todos os preparativos da feira baby bum. Tenho que finalizar duas coleções. Tenho que ir atrás de um monte de coisas. Começar a ginástica. Comer menos. Beber menos. Pensar menos, rs. Amar mais, cada vez mais.
Tô aqui 2011, pode vir com tudo. Meu final de ano foi turbulento mas cheio de viagens. Me enchi de delícias, esperanças e inspirações. Sinto cheiro de mudanças no ar. Sinto a brisa de 2011 no meu rosto. Levando as minhas madeixas ansiosas por um corte. Ansiosa pela reforma da nossa casa de campo que está com um projeto lindoooooooooooooooo.
Ansiosa por todas as reformas que estão por vir.
Um beijo muito muito novo de mãe ano novo vida nova para todas as minhas queridas.