27 de fevereiro de 2010

EU NÃO FALEI QUE ELE ERA LOUCO POR GALINHAS?

Analisando de longe o território....


pensando no aproach...


e finalmente o momento mágico com suas best friends de mentira.


Eu não estava brincando no post anterior...rs!

24 de fevereiro de 2010

OS NOSSOS MEDOS SERÃO OS MEDOS DELES?

No que depender de mim, for sure NÃO! Eu sou aquela mãemaníacofóbica (ok, acho que inventei esta palavra agora!) mas quero dizer que tenho uma FOBIA absurda por GALINHAS,GALOS e PENOSAS em geral, das maiores para as menores, assim em uma certa hierarquia formada pela minha cabeça  para dar importância quantificada ao meu medo das penosas no reino animal.
Todo mundo que me conhece bem (eu disse everybody mesmo) ou que já viajou comigo sabe deste meu PAVOR pelas coitadas das penosas (tá vendo, tô evoluindo, já chamo até de coitada...rs).
Isto é uma coisa que me acompanha desde a infância e como tenho a SORTE (será que posso chamar isso de sorte?) de viver na cidade grande, o meu contato com as galinácias fica bem restrito, quer dizer, ficava até o meu filhote crescer um pouquinho e eu descobrir que ele é apenas APAIXONADO por estas criaturas que eu abomino... obra de Deus? Com certeza o David deve ter mais para me ensinar do que eu penso....rs e olha que eu aprendo muito todos os dias com ele, rs, enfim....
Continuando a parte da infância, quando eu era pequena passava todos os anos as férias de dezembro na cidade natal do meu avô, uma cidade chamada Ipuã, e é claro que vc nunca ouviu falar de lá... afinal a cidade tem 13.344 habitantes...., beleza, cidade que a gente costumava fazer muitas piadas que tinha que andar na 1 marcha porque se mudasse para a 2 saia da cidade, mas tenho ótimas recordações, exceto pelas galinhas. Ficávamos uma parte das férias na casa dos sobrinhos do meu avô e outra parte no sítio do irmão dele, onde as galinhas e as pessoas da casa tinham uma convivência tão peacefully que elas tinham livre acesso a todos os cômodos da casa... fala sério, alguém de 5,6,7,8,9,10,11, ou 12 anos merece isso? rs
Bom, só me lembro do meu tio e do meu irmão me jogando galinhas pra ver se a "terapia de choque"me faria perder o meu insano medo como num passe de mágicas, ou num arremesso de galinhas... eca.... nem gosto de lembrar. Lembro também de fazer todas as refeições sentadinha de indinho nas cadeiras, assim meus pés ficavam sãos e salvos bem embaixo de mim e longe do bico das penosas indesejáveis. E assistia TV também com os pés bem pertinho de mim no sofá. Pobrezinha...rs, todo mundo achava meu medo tão absurdo que ninguém incentivava tocar as galinhas para um canto bem longe de mim e fechar elas num galinheiro por exemplo, acho que acreditavam que o contato fosse o melhor remédio. Mas não foi...veja só, 31 anos nas costas e continuo com medo das pobres criaturas inofensivas, como todo mundo me diz.


O que posso dize sobre isso? Que das galinhas meu medo foi transitando pelas aves, patos, perus, gansos,  e assim foi evoluindo. Eu sempre sofri em viagens onde encontro as aves porque simplesmente não consigo andar pelo mesmo lugar que as galinhas, que são as primeiras da minha lista de meda. E para minha felicidade ou como uma peça do destino o David ama as galinhas. Eram as "cocós" depois viraram o "gago", hoje ele já sabe que são o "gago"e a "ganinha" e assim vai. Ele ganha galinhas de brinquedo de todo mundo, patos, aves, INCLUSIVE DE MOIS e um de seus programas preferidos é assistir ao cocoricó, claro! Fico feliz com o fato de não ter transmitido (nem no útero) meu medo para ele, pelo contrário, acho que foi uma espécie de reação inversa, ele pede para ir no parque com os avós (Parque da Água Branca) ver as galinhas e os patos, se joga em cima delas, alimenta, fica pulando de felicidade quando encontra um bicho desse por perto. Pede pra gente levar ele no ibira para ver os patos e ficar bem pertinho deles. Em ibiúna, no condomínio onde a gente tem casa, tem um lago cheio de patos, é claro que lá também é um dos points preferidos do David e que ele pede para ir SEMPRE.
Confesso que tentei levar ele com a minha sogra no parque da Água Branca, mas foi a primeira e última vez, nem ver aquela coisinha pulando feliz da vida me fez perder meu medo, era bizarro fugir dos lugares onde elas, as galinhas, estavam, e elas estavam por TODA a parte, não dei conta, deixo esta missão deliciosa para os avós e para o papai dele.
Mas confesso que desde que ele nasceu, o David, e desenvolveu esta AFEIÇÃO,ADORAÇÃO E AMIZADE pelas galinhas e pelos patos, eu fiquei mais, digamos assim, SIMPATIZANTE da idéia de conviver no mesmo PLANETA que eles, pobres bichos inofensivos. E de quebra ganhei um filho que os ama na mesma proporção que eu os abomino (quer dizer os patinhos, ou "patinis"como diz o David,  eu até acho bonitinhos, mas não consigo chegar MUITO  perto.... já as galinhas....) então acho que não fico tão mal assim com eles, afinal o David está fazendo a minha parte e a dele, juntas. E eu estou fazendo a minha parte de mãe neurótica que não passa suas neuras para seu filho, sobre este ponto de vista me sinto muito competente! rs

Veja só esta carinha se não está feliz da vida de estar pertinho dos seus amigos? E quem tirou a foto foi a mamãe. (tirei a foto e saí correndo rs....)
Bom, tem gente que tem medo de aranhas, de baratas, de lagartixas, de cobras, de borboletas, eu tenho medo de galinhas, mas não passei meu medo pro meu filho, eu sei que pode parecer ridículo, mas é real e quem sabe daqui uns anos eu não consigo até frequentar o mesmo lugar que uma galinácea só para agradar meu filhote? Não basta ser mãe né....rs, já dizia o sábio....Só espero que ele nunca me peça um pintinho...rs

Beijos de mãe que também tem medo


22 de fevereiro de 2010

BYE BYE ATÉ JÁ JÁ


BYE BYE ATÉ JAJÁ


É, nem só de boas notícias e felicidade vive a torcida do spfc....rs, quer dizer, claro que vive sim! Rs (o foguete tricolor vai decolar...ooooooooo, ou como diz o David quando pedimos para ele completar a música: "-e assim nasceu São Paulo, São Paulo Futebol _________"   e ele diz:"- Cube!")

Papo sério, hoje vim até aqui para dividir com vocês nossa nova GRANDE NOTÍCIA, o ÚLTIMO GRITO DA POROROCA, O HIT OF THE MOMENT DA MAMMA MINI... Ok, não é pra tanto... não mesmo....

Minha amada amiga e sócia Adri está partindo.... SNIFF GLANDE.... CALMA GENTE! Ela não vai casar e morar na Argentina não! (mesmo porque ela já é super bem casada e feliz da vida com o maridão e os filhos....) e nem vai sair para comprar cigarros e nunca mais volta, igual na novela (tks god ela nem fuma....) é outra coisa... nossos caminhos estão se separando A P E N A S profissionalmente, CALMA DE NOVO GENTE! Continuaremos Best friends e Amadinhas por toda a vida.



A Mamma Mini era nosso projetinho de vida, e por motivos que outra hora eu conto aqui no blog, motivos meus e da Adri, decidimos dar um STAND BY nas nossas coisinhas para um PROFUNDO momento de REFLEXÃO sobre a vida e sobre as coisas da vida. E neste momento de reflexão, apareceu algo no meio do caminho e a Adri fez as malinhas, colocou a casinha nas costas e está voltando para seus trabalhos de consultoria de moda para varejo (que ela já realizava com muito sucesso, antes da Mamma Mini existir)

Antes que alguém pergunte, é claro que ela estará por aqui como nossa colaboradora oficial que postará de vez em quando suas dicas especiais de moda, gastronomia, viagens e cultura EBA e também continuará minha amiga e paceira da vida toda, e irá sim, me dar um help  nas peças da Mamma Mini que ainda virão por aí. Mas por enquanto as novidades ficam em STAND BY, até segunda ordem....
Ou seja, dá pra perceber que está tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo mais que bem pra nozes né? A Adri vai fazer um monte de coisas lindas e eu também, só que cada uma em sua casinha, só isso. Não seremos mais sócias e sim AMIGAS, como sempre fomos.
A Adri tem um blog lindo, que nasceu bem antes deste nosso blog, indico super para vcs, sempre que rolar uma saudade é só dá uma passadinha lá www.bolsinhadadri.blogspot.com . E eu continuo por aqui...quem quiser sabe onde me encontrar, neste mesmo bat local.



Amiga querida, vou morrer de saudades, mas sei que nossos caminhos se cruzaram há milênios e nunca irão se descruzar, a Mamma mini foi só nossa cerejinha do bolo, que vc me ajudou a colocar e agora você vai voar, igual borboleta para outras casinhas, jogando seu pózinho de pirilimpimpim por onde passar, deixando sua doçura, dedicação e amizade para todos!


Voa minha amiga!



Um beijo já morrendo de saudades