4 de março de 2010

DODÓI DE FILHO PEGA?


Aqui em casa pegou, e pegou fera. Na Mamis, no Papis e no Mini. Os três com virose, em níveis diferentes. Como disse o nosso pediatra a GECA subiu a serra.... GECA é aquela virose (gastroenterocolite  aguda , gostou do nome? rs)
Eu tinha a grande ilusão de que mãe não pegava doença de filho, afinal temos que estar bem para cuidar deles certo? Errado. Mãe também fica doente,  e pega as zique ziras dos filhos, mas claro que ado ado ado cada um no seu quadrado, ele vai pegar de um jeito e vc de outro, fato. Ainda bem, afinal se vier muito forte em vc, que bom, porque nele tem que vir bem fraquinho pra passar bem rápido e sarar logo e a gente ficar feliz da vida de ver o filhote bem e saudável, mesmo estando meio moribunda....

Tenho também sempre as boas memórias dos assopros da minha mãe e da minha avó nos meus machucados, onde eu sempre me sentia mais segura e consequentemente melhor do dodói pós assoprinho... (super indicado hoje em dia...rs) ou também de segurar o "molho" de chaves em viagens quando ficava enjoada, ou em casa mesmo... até estes dias de virose vendo meu filhote enjoado quase dei a chave pra ele segurar e pensei: putz, qual o sentido disso? NENHUM, mas funcionava que era uma beleza....rs     suporte emocional....   Não é tudo isso quando a gente é criança? Ter um adulto que vc confia, que te ama e que vai cuidar de vc e que vc saberá que tudo ficará bem? Quero muito ser isso e muito mais pro meu filhote.

Achamos que temos que ser supers e temos que estar sempre dispostas para cuidar dos nossos rebentos, mas nem sempre isso acontece, porque somos feitinhas de carne e osso, assim como eles, tudo bem, temos o sexto sentido acionado e também o botãozinho de mãe que aguenta qualquer tranco, mas é fato que de vez em nunca descemos do salto para cair dodói e precisamos nos recuperar bem rapidinho para cuidar da prole, sem se abalar.

Ontem mesmo a babá do meu filho ficou doente, foi pro hospital, e eu ainda estava convalecendo da virose maldita, acamada, sem comer, um pouco fraquita, eis que entra minha empregada no quarto com o David no colo e praticamente joga ele em cima de mim dizendo: "estou indo"...    deu o horário dela e ela foi, no maior momento "quem pariu Matheus, ou melhor David, que o embale", lá fui eu cuidar do meu menino, sem me preocupar com a energia avariada, ou com a virose, ou o mal estar, confesso que até melhorei de não pensar que tava doente, e não é verdade mesmo que eu precisava estar ali aquela hora para cuidar dele? E eu estava. E sempre estarei.

Beijos de mãe que fica dodói (mas já passou, estou melhor!)