16 de junho de 2010

DE REPENTE DO RISO FEZ-SE O PRANTO...


Não foi silencioso e branco como a bruma, como no poema de Vinícius de Morais.
Foi um choro alto, sofrido, suado.... e nem de longe branco como a bruma, foi tingido de vermelho, do sangue que saia dos machucados  do David.

Twiggy, vc não poderia ter feito isso. Não com o David. Não com o seu melhor amigo.

Eu sei que na copa as pessoas ficam loucas, eu sei que os fogos de artifício que a cidade inteira soltou para o brasil foram demais para os seus ouvidos sensíveis de cachorro.
Eu sei que você fica em pânico quando ouve qualquer barulho de fogos.
Só não imaginava, nem nos meus pesadelos, que você algum dia pudesse atacar meu filhote.
NUNCA. E tá muito difícil de aceitar isso.


E tá difícil de ver o rosto do meu filho inchado, vermelho e com 4 machucados fodidos  das mordidas que vc deu nele.
E tá difícil de esquecer a decepção dele, e o choro de dor quando isso aconteceu. E de ouvir ele dizer: "tá dodói mamãe, a Tutu fez dodói no David".
E tá difícil de abstrair a culpa de ter te deixado sempre tão junto dele, tão amiga, e  de não ter previsto que ontem você não estava em seu estado normal e deveria ter ficado longe do David.

Tá difícil de entender porque você fez isso com ele. Com o meu grande amado. Com a pessoa que eu mais zelo no mundo.
Você me deixou numa sinuca de bico: Penso em todos os momentos felizes que vc nos proporcionou durante estes 2 anos de vida do David  e neste triste final de dia de ontem, este episódio que só de pensar me dá vontade de chorar. Nunca esperava isso de você.


Tá bom Tutu, vc é cachorro, eu sei disso. Tá bom Tutu vc é irracional.
Mas Tutu, pra mim, pro Ri e pro David você é "a Tutu" e tá difícil de ver o David gritando de dor, sofrendo, chorando e com algumas prováveis cicatrizes por causa do seu surto psicótico com o barulho da copa.


Tá foda ver meu filho tomando antibiótico, ter que fazer curativos em todos os brinquedos dele pra ele poder aceitar ficar com a cara toda remendada, passar pomada, dar novalgina pra passar a dor... até ontem final do jogo ele estava bem, feliz, saltitante, contente, te amando e brincando, como sempre foi.


Tá foda ser mãe em tempos difíceis, quer dizer, acho que ser mãe é sempre foda, tem um preço alto pra se pagar por toda a maravilha de sentimentos que vc vive com um filho.


Porque eu fico tão mal quando meu filho fica mal só Freud explica, ou Yung, ou Melane Klein... por isso como diz a querida Roberta do Piscar de Olhos todo mundo precisa de terapia, e toda mãe tem culpa e euzinha, muito. Porque vivo mergulhada nos dilemas e nos prazeres de ser mãe.


Eu não te perdoei Tutu. Eu não estou conseguindo nem te olhar direito. Sei que vc não pensa, mas estou muito muito desapontada.
De verdade. Do fundo do meu coraçào que está quebrado em um milhão de pedacinhos.
E estou me sentindo uma péssima mãe por ter deixado vc e o David serem melhores amigos.
O Ri já te perdoou. Ele sabe que vc é cachorro e não fez por mal. E ele acha que por tudo de bom que vc já fez pelo David, se este foi o preço, tá bem pago. E ele acha também que se alguém falar que a gente deve doar você, ele vai responder que se um filho bater no outro filho vc não vai pensar em doar seu outro filho né? Porque pra ele, você é da família MESMO. Você é uma filha pra gente.

Mas para mim tá tudo nublado, não consigo ver nada disso que ele fala HOJE. Prometo tentar. Mas não sei se consigo. Mas vou tentar. Só fique longe de mim por uns dias. E do David também. Não estou pensando em te doar, é claro. Mas estou cogitando mudar a dinâmica aqui de casa entre vocês dois. E automaticamente entre nós três.


 


Você não poderia ter feito isso Tutu. Nunca. Não com o David. Seu melhor amigo. Seu fiel escudeiro. A pessoinha que te ama, te adora, te venera. Não com ele. Nunca. Feio Tutu, muito feio.


Beijos de mãe sofrendo com a mordida de cachorro no filhote



p.s. tenho um monte de selinhos amados pra postar aqui, mas esta semana vai ser compliquê, deixa tudo passar... vamos esperar as feridas cicatrizarem