6 de julho de 2011

CARTINHA PRO BENY!

Filho

As escolhas da vida são realmente engraçadas. Me lembro quando seu irmão tinha 10 meses de vida e eu me encontrava no auge da minha crise existencial maternidade x trabalho. Cheia de culpa, me chicoteando todos os dias por não acompanhar de perto as grandes realizações pessoais do David como engatinhar, falar, etc. O mundo era grande, o meu mundo era repleto de trabalho e realizações e frustrações também é claro, mas o que mais me importava naquele momento era estar mais perto do meu filho. Me lembro perfeitamente que quando minha ex-chefe e amiga me perguntou o que eu iria fazer quando saísse do trabalho eu prontamente respondi: "levar o David no parque em qualquer horário do dia". Se vc me perguntar hoje quantas vezes fizemos isso eu consigo contar nos dedos das mãos e dos pés. Porque automaticamente fui engolida pela rotina de trabalho, casa e afins e claro que isso não rolou como eu imaginava no meu sonho perfeito.

Hoje penso na minha escolha, e fico feliz sim por ter acompanhado meu filhotede perto durante todo este período, hoje ele já tem 3 anos e 2 meses. Muita água já rolou. Hoje ele é uma super pessoinha independente que fala tudo e tem bastante opinião própria. Acho que boa parte do que ele é FOFO hoje, se deve aos momentos felizes que tivemos e temos, e ao meu esforço e presença na vida dele até hoje. Mas sabe filho, acho que sempre vou ser a mãe crise existencial trabalho x maternidade. Numa boa tá filho, sem neuras. Mas eu sou muito questionadora e sempre vou me questionar se fiz a coisa certa, porque é claro que quando você foca em uma coisa na sua vida, as outras caminham, mas seu caminho de mais brilho será onde está seu foco. O meu foco ficou na família. Minha família brilha hoje. Mas minha vida profissional caminha ao lado do brilho da minha família. Sinto falta não da rotina coorporativa e muito menos dos horários, mas da capacidade organizacional que eu tinha quando trabalhava. Eu dava conta de muito mais coisas, ou melhor, acho que hoje dou conta de muito mais coisas mas sou bem mais desorganizada. E gosto menos de boa parte das coisas que tenho que organizar hoje como tarefas domésticas e afins. Gosto pouco de não ter sócia e não ter com quem trocar figurinhas de trabalho. Sempre amei um ambiente criativo onde você pode sassaricar pelas mesas e trocar idéias. Amo Brainstorms. Os meus desde então tem sido Brainrain podemos dizer assim? rs rs rs

Porque estou te contando tudo isso meu filho já amado na barriga? Para que vc saiba a mãe que vai encontrar quando chegar ao mundo. Sou uma mãe que te espera ansiosamente, que prepara vagarosamente suas coisas (gostaria de ter preparado tudo com mais antecedência meu amor, porque agora a barriga da mamy tá bem grande e pesada, mas foi impossível preparar algo antes por causa da reforma...) sou uma mãe mais estressada durante esta gestação mas não menos apaixonada... Agora que a reforma do seu mini quarto acabou, estes dois últimos dias foram super felizes pra mim, porque poder desencaixotar suas coisas, e tirar das malas as coisas que chegaram de NY e nem haviam sido abertas ainda, foi o máximo. Ficar imaginando suas dobrinhas dentro daquelas roupinhas, sua mãozinha fechadinha na hora de vestir a roupa, sua carinha olhando pra mim, imaginando qual é o melhor lugar para cada coisa sua foi muito gostoso. Foi ficar mais perto da nossa realidade de que vamos nos encontrar em aproximadamente 9 semanas. E estou ansiosa pelo nosso encontro, mas quero muito que vc fique aí quietinho, quer dizer, quietinho não porque vc é baladeiro e mexe muito muito muito aqui dentro, mas eu acho que tá boa a vida dentro de mamis... mas que vc fique e venha só na sua hora!

Sabe filho, durante esta gestação eu fui diferente. Eu fiquei casulenta. Eu tive muitos medos. Eu fiquei mais quietinha do que a gente já fica quando está grávida. O fato de trabalhar em casa me deixou mais na concha ainda. Porque na gravidez do seu irmão eu trabalhava fora e tinha que sair de casa todos os dias. E vivia normalmentel. Desta vez me descobri uma grande Hermitona viu? E olha que eu me achava rueira....rs Mas tive muitos medos, e tive que lidar com eles devagar, um passo de cada vez... você é um presente, digo sempre que filho é bênçao, estou muito muito feliz com a sua chegada, mas ser mãe de segunda viagem me faz ter menos tempo para "poesia da barriga" e mais tempo para a "realidade" que me chama aqui a todos os momentos. Eu quero que vc sinta a felicidade que está me dando vindo ao mundo, tendo me escolhido para ser sua mãe, me dando a oportunidade de te conhecer e de aprender com você. Obrigada meu filho. Vou tentar fazer jus a sua escolha, eu prometo! E já me sinto privilegiada por estar gerando você no meu ventre e por ter a oportunidade de ser sua mãe por toda a vida.

Te adianto meu lindo, que você vai encontrar uma mãe meio doida, com os hormônios bagunçados porque pós parto é difícil, eu já te peço desculpas antecipadamente. E não posso te garantir o que será da minha vida profissional depois que vc estiver aqui com a gente. Pretendo trabalhar pro resto da vida, não sei em qual formato, ainda não encontrei o ideal. Mas não me preocupo agora. Agora me preocupo em não exagerar no açúcar pra ficar tudo bem com vc, porque minha vontade incontrolável de comer doces começa no 7 mês de gestação e guess what? já chegou!

Não sei quantas crises existenciais essa sua mãe taurina cabeçuda ainda vai ter. Mas esta é a mãe que vc vai encontrar quando chegar aqui. Uma mãe que vai te amar incondicionalmente, que vai fazer TUDO, absolutamente TUDO por você, mas uma mãe de carne e osso, que erra, que pensa logo existe, e que questiona a vida e as coisas, e as pessoas o tempo todo. Ah, e uma mãe que tem blog pra poder dividir suas neuras com outras mães do mundo.

Bom Beny, meu amado Beny, já amado Beny, estou te esperando ansiosamente, pronta pra te amar além da conta, e pra te proteger por toda a vida (tenho fama de superprotetora, fama injusta viu gente?não sei de onde apareceu isso...) E prometo que na próxima encarnação não vou reformar a casa grávida pra ser uma mãe grávida menos estressada tá?

Um beijo bem grande da sua mãe