22 de julho de 2010

STAND BY ME


Ontem era dia do Amigo. Esta palavra tem sido muito pronunciada aqui em casa, desde que o nosso filhote criou  sua "turma de amigos". Ele sabe o nome de todos eles, me pergunta onde eles estão, etc.
Fico pensando como uma pessoinha tão mini de apenas 2 anos consegue saber tanta coisa. É claro que pra ele "amigo" é basicamente todo mundo que é criança, que ele possa brincar e que tenha MAIS ou  MENOS a idade ou tamanho dele.


Fiquei muito emocionada a primeira vez que ele recebeu um convite para um aniversário de uma amiguinha do prédio. Primeiro envelope que veio endereçado pra ele. Muita emoção.
Pensei alto: "Gente meu filho é pessoa e existe além da minha própria existência"!

Fui comprar um presentinho para a amiguinha, fiz um cartão lindo e ele foi entregar (a gente ia viajar e ele não poderia comparecer na festinha). Foi Muito Fofo.

O segundo convite veio assim:  a campainha tocou, quando eu abri era uma menininha de uns 5 anos com a babá. Ela me perguntou: "O David tá aí?"  e eu "Ele está no banho, posso ajudar em algo?"  (não gente, ele não toma banho sozinho aos 2 anos, tava com o pai dele né? rs rs rs)
e ela: "Eu trouxe o convite da minha festa, fala pra ele ir tá?".

Eu bege e plissada, falei: "-Pode deixar, ele vai adorar, muito obrigada!"


Foi muito legal ver meu filho começar a interagir com outras crianças e aos poucos ir formando seu mini círculo de amizades. E se importar com ele. Logo depois dessa "pré-consciência de amizade" vamos chamar assim, começou a fase de dar a mão. Toda vez que ele vai fazer algo importante ele fala:

"-Vem mamãe, dá a mão!"  ou para o papai, ou para a babá.  Eu adoro quando ele faz isso. Pego aquela mãozinha pequena (deliciosa diga-se de passagem) e ele me leva pra onde quer ir, pra fazer o que ele quer que seja feito. Ë muito legal saber que ele confia em mim, que a simbologia de  "segurar a mão" dá segurança, força, e tudo o que ele precisa pra aprender a se soltar na vida.


Tudo isso me fez lembrar tanto aquela música do John Lennon, Stand By Me, que é tão real.

Tudo o que a gente quer na vida, desde sempre é ter com quem contar. É confiar em alguém ou alguéns.

É se sentir seguro. É saber que é amado, querido e que o mundo pode cair, mas alguém vai estar lá para você.

É dar a mão e ter alguém para te mostrar os caminhos da vida. Ou alguém pra simplesmente te acompanhar em silêncio por onde você quiser andar.

É ter alguém para dividir suas grandes descobertas. Para vibrar com as suas novidades. Pra te ajudar a superar os momentos difíceis.

É filho amado, a mamy vai estar aqui para você. Não quero que você precise, mas caso precise: estarei aqui. Hoje e sempre.


Bom, conforme falei no último post, essa é a nossa cabana  para o picnic. Tudo bem que o tempo melhorou. Mas aí já tinha ficado com a vontade de fazer a barraca com o menino. A cabana feita com cabos de vassouras e rodo, lençol e colcha, almofada e tatame ficou o máximo....claro que ele amou, claro que tivemos que fazer várias refeições nela.... e claro que teremos que desmontá-la amanhã quando a faxineira chegar, porque ela vai precisar do rodo e da vassoura... mas valeu....rs  (recomendo!)

Deixo vcs com a letra do John Lennon


STAND BY ME


When the night has come



And the land is dark


And the moon is the only light we'll see


No I won't be afraid, no I won't be afraid


Just as long as you stand, stand by me


And darlin', darlin', stand by me, oh now now stand by me


Stand by me, stand by me


If the sky that we look upon


Should tumble and fall


And the mountains should crumble to the sea


I won't cry, I won't cry, no I won't shed a tear


Just as long as you stand, stand by me


And darlin', darlin', stand by me, oh stand by me


Stand by me, stand by me, stand by me-e, yeah


Whenever you're in trouble won't you stand by me, oh now now stand by me


Oh stand by me, stand by me, stand by me


Darlin', darlin', stand by me-e, stand by me


Oh stand by me, stand by me, stand by me.
 
 
 
P.S. Próximo post sem falta eu coloco aqui os selinhos que ganhei da Ana do Viajar é Tudibom, Paty do Nutrição & Cia, Pati Papp do Coisas de Mãe e Chris do Inventando com a Mamãe (obrigada meninas pelo carinho, super super obrigada stand by me!)
 
P.S 2. Minha ausência temporária não era balela, é que eu ia viajar, mas como entrou um trabalho de última hora e eu não recuso trabalho nem nas férias, acabei ficando por aqui, mergulhada no computador e consegui postar e visitar alguns blogs amigos....
 
 
 
Beijos de mãe que dá a mão