RELEASE

                       Chegou a Mamma Mini, a marca que veste mães e filhos iguaizinhos




Mamma Mini é uma marca de roupas com um conceito único: criar peças modernas, cheias de estilo e conforto para vestir igual mães e filhos (sejam bebês, meninos ou meninas de até 12 anos). Elas são vendidas em pares (uma para a mãe e outra para o filhote) ou separadas e vêm dentro de uma embalagem linda. Uma gostosa brincadeira de vestir junto .

A Mamma Mini lançou sua segunda coleção, a coleção Inverno 2010 em maio:

A primeira coleção Verão 2009/2010 foi inspirada nos anos 70 e utilizava referências como paz e amor, Woodstock, etc. A Coleção de inverno 2010 (atual) trabalha com o universo lúdico infantil: Alice no país das maravilhas, Laços, Pinguins e temas como reciclar e economizar energia também estão presentes. Os tecidos da coleção prezam a valorização e conscientização ECOLÓGICA : peças desenvolvidas em malha de garrafa pet, e malha ecológica(não passa por nenhum processo químico, sendo mais saudável para o planeta e para a pele do seu filhote).

O conceito



Maternidade everywhere

Quem acaba de ter um bebê vive a maternidade a toda hora, em todo lugar. E por que não também no armário?

A Mamma Mini nasceu para atender às mulheres, na casa dos 20 e poucos a 40 poucos anos, que trabalham, viajam, gostam de música, de arte, de moda, de gastronomia, de esportes, e que estão virando mães.

Elas querem se vestir com estilo, charme, sem caretice, querem peças com um shape que comporte as mudanças de seu corpo pós maternidade, e também buscam para os seus filhos looks que reflitam seu lifestyle.

Por isso a marca cria coleções inspiradas em um universo de referências familiares às jovens mães, com peças modernas e confortáveis para elas (nos tamanhos T1 e T2) e versões iguais para seus bebês (tamanhos BB1 e BB2), meninos e meninas (do 2 ao 12).

A idéia é curtir também através das roupas as delícias da maternidade: a cumplicidade, a intimidade e o encantamento que mães e seus rebentos vivem, especialmente nos primeiros anos juntos.

“Todas as nossas coleções falam de afetividade, de amor de mãe, têm uma pegada emocional”, diz Fernanda Franken, estilista e proprietária da Mamma Mini. “Mas não queremos vestir crianças como adultos e nem criar uma geração de bebês fashion. Pensamos menos em tendências de moda e mais em conforto, em modelagens interessantes, em fazer roupas lindas, mas funcionais”, completa.



A idealizadora



Tino de mãe

A marca foi criada por Fernanda Franken (estilista com passagem por diversas marcas), com a colaboração de Adriana Machado, consultora para o varejo de moda há 17 anos. As duas são amigas e sempre foram apaixonadas pelo mercado infantil.

Depois que Fernanda teve seu bebê, há dois anos, viu-se em um círculo de amigas, primas, cunhadas e colegas grávidas ou com filhos pequenos.

“Pensando nisso, cheguei à conclusão de que queria usar a moda de outro jeito, queria vestir meus filhos com as mesmas referências que uso para as minhas roupas... E as amigas com filhos demonstravam o mesmo desejo”, diz Fernanda. “A sequência natural foi criar o conceito e a marca, com a ajuda da Dri. Enxergamos aí um bom nicho de mercado”.

Mãe coruja e profissional curiosa, Fernanda decidiu deixar a segurança de um trabalho fixo e bem sucedido para criar um negócio próprio – e buscar um estilo de vida que a deixasse mais perto de seu pimpolho. Hoje, Fernanda cuida do estilo e da gestão da Mamma Mini .

O que vem por aí



Use e abuse

A marca trabalha com coleções anuais, sem prazo de validade – mas sempre com novidades pipocando ao longo do ano. Incentivamos o consumo consciente, produzindo peças para ser eternizadas, passadas de filho para filho, primos e amigos.

Como comprar



Em parzinhos ou solitas

A peças da Mamma Mini são vendidas no atacado para lojas de todo o Brasil e no varejo através do site www.mammamini.com.br (provisoriamente através do blog www.mammamini.blogspot.com).

Contato



Fale com a Mamma

Informações para a imprensa e fotos de divulgação com Fernanda Franken:

Telefone: (11) 8339-8861


 
 
 
 
Por Claudia Carmello