22 de novembro de 2013

QUANDO VOCÊ COMEÇOU A ACREDITAR NOS SUPER HERÓIS...




Você costumava ter medo de super heróis. E abominava qualquer filme ou desenho relativos ao tema.
Você não conseguia entender que aqueles caras coloridos e fantasiados estavam salvando o mundo dos vilões. Pra você um cara fantasiado era também um vilão.

Você preferia ficar brincando com seus carros e trens. Imerso no mundo das pistas de corrida, das filas de carros e trens, nos campeonatos de velocidade, na coleção de todos os carros de plástico, ferro e madeira e trens idem. Os meios de transporte te interessavam muito mais do que as pessoas que poderiam utilizá-los.

Mas de repente tudo mudou. Você começou a gostar de um menino que se transformava em diversos aliens para salvar o mundo. E essa coisa de salvar o mundo mexeu com você. E mesmo estes aliens sendo meio esquisitos, grandes e com voz assustadora, nada disso te assustava mais, porque o conceito de salvar o mundo através daquele menino mudou tudo para você. E então entramos no mundo colecionável dos áliens e dos infinitos desenhos e episódios de força e supremacia alienígenas que existem...

Ele foi só a porta de entrada para todos os outros. Então chegou o homem aranha, o batman, o wolverine, o capitão américa, o superman e tantos outros para conviverem com a sua imaginação, pra fazerem parte da nossa rotina, da nossa vida. Você superou o medo dos super heróis e se encantou com o fato de um homem poder se transformar em um herói que vence todas as batalhas. E enfrentar todos os vilões que possam atravessar as galáxias. E ganhar. E confirmar o que você sempre acreditou, que o bem sempre vence o mal. Uma crença necessária para você conseguir viver neste mundo. Neste aspecto filho, somos iguais. Também preciso acreditar que o bem sempre vai vencer. Também prefiro fechar os olhos quando vejo algo que é muito assustador ou simplesmente desligar a televisão, mudar de canal.  E descubro um novo você. E descubro você crescendo, entrando em contato com coisas que não conhecia, dando espaço para novas fantasias, para novas descobertas. Fico feliz por te ver quebrando suas próprias barreiras e enfrentando seus medos. Sei que você tem um grande incentivo em casa (que não sou eu ) para enfrentar as coisas que te assustam. Essa mesma pessoa que faz você ir pra frente e ultrapassar obstáculos faz o mesmo comigo. Diria que ele ganhou dois exemplares similares que precisam de um empurrãozinho extra para entrar em contato com as coisas que não são tão legais. Que tira a gente da zona de conforto para uma nova descoberta, para uma nova conquista, para um novo olhar. E que faz a gente se sentir bem e seguro por ter conquistado algo novo. É mais fácil acreditar em super heróis quando se tem uma espécie de super herói dentro de casa. Neste aspecto você tem sorte filho. E eu também. Ao infinito e avante!