6 de outubro de 2010

REPORTAGEM DA MAMMA MINI NO G1!

Gente eu não sei por qual motivo não consegui inserir uma foto aqui, mas enfim entrem no link abaixo!
A Mamma Mini está em uma matéria do G1 feita pela jornalista Tássia Thum do Rio de janeiro.
Ficou o máximo.
Estou super orgulhosa da Mamma Mini.
E muito feliz.
Espero que curtam!


LOJAS CRIAM VERSÃO INFANTIL DE ROUPAS,BERMUDAS E SAPATOS DE ADULTOS
por Tássia Thum

4 de outubro de 2010

PREPARATIVOS PARA VIAGEM COM O MINI

Estamos em Outubro. Isso pra mim é bizarro, porque eu simplesmente não vi o primeiro semestre deste ano passar. Só me lembro do aniversário do David. No restante do primeiro semestre, não sei onde eu estava. Acho que fui abduzida. Virei uma marciana disfarçada. E a amiguinha verde que se apossou de mim até postava no blog.


Que doida né?
Aí ela ficou cansada de viver a minha vida e foi abduzir outra freguesia. Aí tudo voltou ao normal. E eu comecei a viver o segundo semestre colocando o David na escola.
Por isso estamos em outubro e eu tenho a sensação de que o ano está só começando....rs.
E para mim é como se estivesse mesmo.
Ou melhor, o ano judaico acabou de começar. Esta é a minha sensação atual, de começo, de renovação, de várias coisas que eu quero fazer (planos, muitos planos.)


Novembro será um mês importante.

BABY BUM

Vou participar do Baby Bum com a Mamma Mini. Para quem não conhece, o Baby Bum é uma feira incrível de coisas para bebês e crianças. Em breve vou postar o convite aqui para divulgação, vale muito a pena. Tem  marcas super legais expondo lá. O Baby Bum será de 04 a 07 de Novembro. Acontece no Instituto Tomie Ohtake!


TRIP PARA EUROPA

E na sequência vamos viajar com o filhote para Europa.


Aceito (e preciso!) de T O D A S  as dicas das minhas amigas mães blogueiras sobre como segurar uma pessoa de 2 anos e meio num avião por 10 - 14 horas. 

Já li relatos da Roberta com seu filho indo para a França, já li inúmeras dicas da minha amiga Ana Mochileira  sobre viagens com filhos, já li muitas coisas no blog da Sut Mie, e tenho muitas dicas no livro amado do coração Crianças A Bordo da querida Patti Papp , então agora é juntar tudo colocar na mala e partir. Mas todas as dicas serão muito bem vindas....



Será nossa primeira grande viagem com o David. Já levamos ele para lugares próximos. O mais distante que ele já enfrentou foi uma epopéia quando ele tinha 7 meses e fomos para Chile/Argentina com toda a família, isso era uma excursão basicamente de 28 pessoas para o niver de 60 anos de um tio muito querido. Parece roubada, mas foi o máximo. E ele se virou super bem. Mas na época ele era baby. Não andava. Não falava. Ou seja, a parte do avião foi a mais tranquila. Ele decolava de chupeta e dormia os vôos inteiros. Ficava bem nos hotéis, comia papinha parte industrializada e parte sopinhas que faziam nos hotéis quando a gente solicitava. Nesta viagem ele entrou na piscina aquecida pela primeira vez, comeu pão pela primeira vez, andou de avião pela primeira vez, andou de barco pela primeira vez.

Então agora tenho aquela sensação de frio na barriga de ansiedade, pois durante os dias que antecedem a trip estarei trabalhando feito louca na feira, nem vou ter muito tempo de preparar nada, por isso quero me preparar now, já marquei até consulta com o pediatra dele pra me indicar aquela farmacinha básica... estou fazendo uma listagem de programas legais pra fazer com ele em cada lugar que iremos passar. Acho que vai ser o máximo. Mas trabalhoso, pois hoje ele é uma pessoa, e tem vontade própria, tem os moods, tem os dias melhores e os dias piores... mas tenho certeza que vai ser muito bom, não vejo a hora.


Aí pra viagem ficar mais bonita, a gente adquiriu uma máquina fotográfica profissa há alguns meses...
Claro que temos ZERO pretensão de virarmos  fotógrafos (eu e o marri), mas nossa pretensão total é de eternizar nossos momentos de família da melhor forma possível. Então estamos aprendendo a mexer na máquina e acho que teremos bons registros para a posteridade. E para postar aqui também.


Então vou indo porque preciso trabalhar!
Mas quero visitar todas vcs minhas amigas, estou com saudades! Dia das crianças chegando, queria saber todo mundo dá presente de dia das crianças para os filhotes? Isso existe por aí?

Beijos de mãe que viaja...