4 de fevereiro de 2010

VIAJAR É PRECISO... MAS COMO?

                                      

Estou naquele momento em que queremos (eu e meu marido) curtir nosso filhote em férias merecidas apenas da nossa mini família, núcleo íntimo de nós 3. Pensamos em diversas possibidades e o que nos surgiu foi RESORT, afinal, temos filho pequeno, não temos muito como fugir disso... ou será que temos?
Não somos o casal Resort, "nananinanão" como diz o David imitando meu sogro, aliás bem oposto disso, curtimos roteiros ecológicos, nos embrenharmos em lugares pouco turísticos e com pousadas especiais, charmosas, com pouca gente e alta gastronomia.... ou seja, será que é possível ir com o filhote para um lugar destes? Fiquei hoje me enfiando em tudo quanto é blog e site que possa existir sobre viagem com filhos e não achei muita coisa... Estou aceitando sugestões, alguém tem uma maravilha por aí para nos indicar?

Encontrei umas coisas que a Clau, nossa amadinha prima nos indicou, aliás ela tem um blog incrível http://www.outromododeviajar.wordpress.com.br/ e também olhamos o blog do Ricardo Freire que sempre tem as melhores dicas http://www.viagenaviagem.com.br/ mas estamos estudando algumas possibilidades.

Só sei que não podemos ir para o  meio do nada com o nosso pequeno, porque crianças são imprevisíveis e para dar uma doencinha de última hora é um minuto, o mínimo que eu preciso para ele é um hospital perto.
Outra coisa que me deixa confortável é saber que o lugar que estou indo aceita crianças e está preparado para isto. Não quero uma coisa só para crianças, mas quero algo que adultos e crianças possam se interessar. Um berço e uma banheirinha também vão super bem, sem dizer em um quarto com poucos perigos para uma criança que mexe em tudo, e um restô que prepare comidinhas para crianças. Ah, DVD no quarto é fundamental.

Sei que vamos encontrar nosso lugarzinho paradisíaco para fazermos um momento lagoa azul da família, não vejo a hora de estarmos nós 3 naquela imensidão azul lá da bahia ou de alagoas, no mar quentinho e sem ondas, aproveitando os dias, a brisa, as brincadeiras na areia, os descansos, as redes... sei que vai ser especial, e será nossa primeira viagem à 3 juntos em férias de verdade.  Já viajamos com ele e mais toda a família, vamos para ibiúna quase todo final de semana e já fomos para o litoral de sp.... mas agora vamos incluir ele de verdade nas viagens que os pais dele curtem.
Sei que ele vai curtir também. E vai ser o máximo. Depois conto como foi... e vou fazer um tópico de dicas de viagens com crianças... super necessário.

Beijos viajantes