16 de maio de 2012

HOJE ESTOU NO BLOG MOMMY'S PLANNER!

Passa lá para ver, fiz um post delícia sobre dicas para as gravidinhas e recém mamães e falando um pouco das maravilhas que tem na jogê para este momento tão único em nossas vidas!
É só clicar AQUI
beijos!

15 de maio de 2012

4 e 34!

Estou no momento véspera de aniversário, prestes a fazer 34 anos mas estou ainda pensando nos 4 anos do David... que foi tão corrido que fomos viajar, não estávamos aqui quando ele fez 4 anos (isso não impediu que tivesse festinha na escola, bolinho pra family em casa e claro comemorações infinitas na viagem de família e tals... Mas além de todo o momento CELEBRATION eu olho pro David e vejo como o tempo passou depressa... tá bom, falo disso todo dia, mas é sério, olho pra ele, vejo ele um menininho cheio de atitude, cheio de conversa, cheio de molejo, cheio de si... fofo até não poder mais... impossível de aguentar... e olho pra ele e vejo o quanto ele já é pessoa. Independente de mim. Ele existe. Tem vida e vontade própria. Somos dois, não somos um. Estou criando meu filho para o mundo, e isso me apavora. Ele é uma pessoa muito querida, sensível, cativante, e também tem uma super resistência a mudanças... Just like his mom! Somos tão tão parecidos! Até me assusto... Ele repete meus erros e é assustador ver seu filho cometendo os mesmos erros que você sofreu tanto.... sorte nossa ter o marri em nossas vidas, pai maravilhoso e pessoa amada e querida que nos obriga a quebrar a segurança da nossa rotina e nos propõe o novo, os desafios, mudar o status quo... e SEMPRE da certo... a gente sempre gosta e sempre fica feliz.

Temos 30 anos de diferença e somos tão iguais filho. Sem falar na semelhança física, somos muito muito parecidos no jeito, nas qualidades e defeitos. Somos mesmo. Assusta. E enaltece na parte boa. Menino do bem, menino good heart, menino que me enche de orgulho e de emoção. Meu menino. Eu sou super festeira, sempre fui. Mas quando tive o David, ele nasceu 29 de abril e eu faço aniversário dia 15 de maio. O que tem acontecido desde que ele nasceu é que eu gasto TODA  a minha energia com o aniversário dele e me realizo tanto que sobra nada pra fazer no meu aniversaário.  Esse ano não teve festa. Fomos viajar para a Disney com o David. O Beny ficou com a minha sogra. Morri de culpa de ir com um e deixar o outro, mas quando cheguei lá tive a plena certeza de ter feito a coisa certa. O Beny só iria se incomodar. Um calor do cão, ficar o dia todo num carrinho... não seria legal...em compensação foi muito bom ter um tempo só com o David que já está grandinho, acompanhava a gente em tudo, super companheiro. Confesso que achei ele pequeno para a programação Disney, mas valeu muito a pena. Ficamos num hotel maravilhoso e os parques da Universal foram os mais requisitados. Resumo do pacote férias com um filho só… foi ótimo. O Beny provou que é um  bebê easy going, ficou super bem cuidado pela minha sogra, sogro e babá, todos se apaixonaram por ele e eu morri de saudades, mas ele ficou super bem quietinho, na casinha... E para o David ter uma porção de filho único foi o máximo. Pra ele e pra gente. Ok ter dois filhos é maravilhoso, mas nossos filhos tem uma diferença de 3 anos entre eles, ou seja, os programas são muito distintos, portanto acho super importante cada um ter seus momentos exclusivos com os pais sim, e também teremos infinitos momentos toda a família reunida. Mas porque não termos programas específicos para cada idade e para cada um se sentir super importante?

Hoje é meu aniversário. (Quando eu comecei a escrever este post ainda não era...) Infelizmente o dia hoje amanheceu com o David com febrinha e uma tosse muito chata. Mas o dia amanheceu feliz, porque eu tenho motivos de sobra para comemorar, e celebrar mais um ano de vida, celebrar a vida com saúde e cercada de amor é maravilhoso. Sei que tenho muito para viver ainda, mas estou aprendendo a cada dia. E posso dizer que hoje eu só quero comemorar. E ser feliz. E pensar coisas boas. E ficar de bem com a vida. E desejar que a felicidade contagie todo mundo. E desejar que este ano que se inicia pra mim leve embora meu inferno astral e deixe só a parte boa do aniversário. Hoje eu quero SER FELIZ. Meu lema dos últimos meses tem sido VIVER UM DIA DE CADA VEZ, então eu quero viver o hoje, sem pressa, degustando com bastante calma o que a vida me dá e lidar com as coisas a seu tempo, sem  me ocupar do futuro e das minhas nóias e preocupações, quero lidar com o cardápio de hoje e ficar assim, sem muitos planos, com a importante missão de estar feliz e de fazer muito feliz os meus amados.
É isso. Let's have fun!