25 de abril de 2012

SOS - MEU FILHO NÃO ACEITA PAPINHA SALGADA!

Amigas mães essa frase é comum para alguma de vocês?
O Beny meu filhote de 7 meses é uma coisa incrivelmente deliciosa e amada da mamãe, mas o case é que ele tem se mostrado um bebê resistente a novidades. Para aceitar o leite artificial foi uma luta, que felizmente venci e hoje ele ama o tal do SIMILAC. Para tirar o peito também foi uma batalha sofrida por mim e por ele mas hoje ele já "sobrevive" sem o leite materno porque dentro de 3 dias estarei viajando sem ele e ele precisava estar desmamado (humpf!).
Para iniciar as frutas (sucos e papinhas) foi um mega trampo, demoramos uns 2 meses para engrenar. E agora com a papinha salgada não seria diferente... quer dizer, eu pensei que pudesse ser mais fácil, uma vez que os bebês amam papinha salgada, não é mesmo mães de bebês?
Mas o meu se recusa a comer. Trava a boca. Chora, fica irritado. Já tentei diversas combinações. Já tentei amassada, já tentei batida, já tentei purê. Já tentei muitas coisas. Todas no maior fracasso possível. E aí acaba que ele fica com fome e eu acabo dando leite. E nessa ele continua feliz e contente triunfando e mostrando que é o leite que ele quer e é o leite que ele consegue. Hoje resolvi deixar ele com fome. Nem assim ele comeu. No meio do caminho teve uma virose. Que atrapalhou bastante o andamento da papinha salgada, pois ele parou de comer durante a virose e aí só aceitava leite e água (quando aceitava) alguma coisa. Agora que está tudo bem, a virose se mandou e sobrou pra mim um bebê com um pouco menos de dobras, e o mundo das papinhas salgadas a desbravar, mas ele continua resistente.
Por isso, mães do meu Brazell e do mundo, help, SOS, podem me passar sugestões, experiências, mandingas, simpatias, tratamentos de choque ou qualquer ajuda que seja para uma mãe descabelada achando que seu filho vai tomar mamadeira por 30 anos?