16 de janeiro de 2015

"ASA QUEBRADA"


Aconteceu. Você se quebrou pela primeira vez na vida. Felizmente demorou bastante para isso acontecer... porque acho que quando você era menor eu teria sofrido mais. 
Agora você já é um menino grande, com muita coordenação, ávido por esportes e atividades que mexam com seu corpinho perfeito e que  há 7 meses descobriu sua nova paixão: o futebol. 
Neste aspecto nós nos afastamos um pouco (sempre curtimos as mesmas brincadeiras) mas por outro lado você me fez tolerar um pouco mais este esporte. O que é positivo.

Te ver de asinha quebrada meu amor, me deixou de coração partido. Ver sua carinha de decepção e lágrima nos olhos de viver no primeiro final de semana de férias aquele pequeno acidente no campo de futebol que resultou em um gesso maldito instalado no seu bracinho e te limitar tanto me deixou mal. Mas como sempre filho, eu não queria demonstrar para você que estava mal. Quis te dar força. Te contar que aquilo era coisa de menino esperto, que se estrupia mesmo. Compartilhei com você histórias de todas as pessoas que eu me lembrava que passaram por isso. Contei que talvez não fosse essa a única vez que você veria um membro seu imobilizado. Coisas da vida. Coisas de meninos saudáveis, coisas que acontecem. 

Mas preciso dizer que nem de asa quebrada você se abateu. No primeiro dia foi difícil você se achar no meio daquele braço parado, chato, incômodo e dolorido. Mas no dia seguinte com menos dor você já comentava que o braço estava mais leve. E no dia seguinte mais leve ainda. E hoje, quase 4 semanas depois você vive como se o gesso nem existisse. Se adaptou lindo. Rápido. Fiquei surpresa como as crianças tem a capacidade de se adaptar tão rápido as situações. Fiquei mais apaixonada pelo seu jeito do que já sou. Pela sua capacidade de compreensão com essa situação. Pela sua força de nadar na piscina com o braço levantado. Pela sua tremenda obediência de não mergulhar só porque a gente te disse que não podia, mesmo quando todas as crianças da piscina mergulhavam e aquilo te deixava com água na boca. Você se divertiu do jeito que dava. Sua vida não parou. Você continuou, jogou bola, video-game, brincou de pega-pega, luta, esconde esconde, baralho e fez tudo como se sua asa não estivesse quebrada. E não estava mesmo. Era seu braço que tinha 2 fraturas. E ainda tem. Vamos tirar esse gesso semana que vem e acho que eu estou mais ansiosa do que você.

A sua asa continua intacta my little angel. Porque você meu pequeno menino grande também é anjo. Também é luzinha nas nossas vidas. Você vê longe, sente infinito e frustra imenso. Mas ama intenso, exclusivo e conviver com você é um privilégio. Te amo tanto filho e quero que seu braço fique bom rapidinho, ou asinha quebrada como costumo metaforicamente dizer… mas sabemos eu e vc, que a asinha continua firme e forte para os seus vôos iluminados. E a gente vai ter história pra contar que quando você tinha 6 anos e meio no primeiro final de semana das férias você quebrou o braço. E as fotos vão comprovar nossa história de que você brincou, pulou e se divertiu como nunca. 
Compreendeu que esta limitação momentânea não iria te impedir de viver suas férias e ser feliz. 

Obrigada por compartilhar comigo este aprendizado filho. 
E por ser quem você é meu menino de braço quebrado e asinha intacta. 
Te amo exatamente do jeitinho que você é. 
Hoje e sempre.