20 de maio de 2011

"UMA BARRIGA EM NEW YORK"

Estar grávida de 21 semanas e sumida do blog, da blogosfera materna e um pouco do mundo é super normal né minha gente?

Bom, eu estou me achando super normal (e louca, gravidzilla como me disse minha cunhada, e chorando até pela morte de uma formiga, também suuuuuuuuuuuper normal...rs).

Tenho aproveitado muito meu tempo nos momentos de exclusividade com meu primogênito amado do coração e com os preparativos para a chegada do baby. A pisada no freio que eu dei em relação a minha vida foi necessária. Com 16 semanas comecei a ter umas contrações e fiquei super assustada. Apertei o slow no controle remoto e estou assim até hoje. Não me custa nada desacelerar o ritmo enquanto estou grávida, e aproveitar para curtir somente o que realmente me faz bem. Trabalhos tem sido pra lá de selecionados, e estou fazendo realmente solamente o essencial.

Fui para NY com uma cunhada/amiga querida e foi maravilhoso. A gente aproveitou muito e ela foi uma santa porque aguentou uma grávida reclamona que não podia se esforçar muito pelas ruas da cidade. Nos divertimos muito, aproveitamos muito, foi inesquecível. E pela primeira vez comemorei meu aniversário longe de casa. Em NY. Com direito a ligação do David cantando:

"É que hoje é seu aniversário

e quando chega seu aniversário

eu me sinto bem maior, bem maior, bem maior do que eu era antes...." assim mesmo...

nem preciso dizer o quanto me debulhei em lágrimas né?

E no aeroporto quando eu saia empurrando o carrinho com as minhas "singelas malinhas" rs rs rs, eis que avisto um serzinho loirinho todo vestido de azul vindo na minha direção equilibrando um pratinho de plástico com um bolinho de chocolate... e me fala: PARABÉNS MAMÃE!

Parei de respirar. Morri. E aí voltei a vida de novo...rs

Bom desde que voltei estamos no grude mais absoluto que se possa imaginar. E penso que tenho muito que curtir ele agora enquanto ainda somos só nós e um baby barriga delicioso que cresce e mexe MUITO. Olhando novamente para as coisas de bebê lá em NY fiquei pensando como a gente esquece da quantidade de tralhas que vendem para um rescém nascido. A vantagem é que a gente já sabe o que usa e o que não usa, mas independente da mãe que vc já sabe que é, vc terá um ser novo, absolutamente novo, diferente do seu primeiro filho desde a barriga, e isso é fato:

CADA UM É UM, CADA GESTAÇÃO É UMA, ELES JÁ COMEÇAM A SE DIFERENCIAR NA BARRIGA MESMO... IMPRESSIONANTE...

A gestação do David foi tranquila eu me sentia ótima e disposta, pronta pra tudo, e estava mesmo. Na gestação do Beny (sim meu novo mini já tem nome!) eu sou medrosa, estou atenta a cada nova ou velha mínima sensação e sou bem mais noiada do que eu era antes. Tudo bem que o fato de eu ter tido um aborto no meio do caminho me ajudou a ser mais nóia do que eu já sou. Mas como tenho dito por aí a ignorância é uma bênção. Na primeira gravidez vc não sabe o que é nada, não sabe o que quer dizer cada sensação, e isso é ótimo. Torna mais mágico ainda estar grávida. Na segunda, tenho visto que a gente é mais tranquila, demora mais pra preparar tudo, sabe mais ou menos o que está por vir, mas ao mesmo tempo é macaca velha, e sabe o que cada dorzinha quer dizer, o que cada sensação quer dizer e aí isso é bom e é ruim ao mesmo tempo...

Estou numa fase literalmente "olhando para o próprio umbigo" como disse meu marri, e ele tem toda razão. Estou parecendo a Dori do Nemo, não me lembro nem o que tomei no café da manhã, esqueço desde as coisas simples até as mais cabeludas... um horror. Já provei nesta gestação de um pouco de Alzheimer (ou muito) e também de uma limitação subjetiva do meu esforço no dia a dia. Estou evitando exercícios físicos, pegar peso (David nem pensar só sentada) , caminhadas e afins... Estes dias fomos a um show, foi o primeiro do Beny na barriga, estava animada e tal, mas fiquei sentadinha, sem beber, e com aquela barulheira, chegou uma hora que pensei que a natureza é muito sábia mesmo... quando vc está grávida ela te transforma num bichinho e vc só se preocupa com o bem estar do mini pessoa crescendo dentro de vc, e seu pique muda, seu bem estar muda, vc procura quietude, conforto, locais conhecidos e ficar perto dos queridos. Minha viagem foi o máximo, estive com uma companhia queridíssima, minha cunhada amiga do coração que foi tudo e mais um pouco, daquelas companhias perfeitas para se viajar onde tudo dá certo e a sintonia é perfeita? Tenho várias dicas, fizemos várias coisas, lugares de compras para bebês, grávidas e crianças, restaurantes, mas isso fica para o próximo post. Semana que vem tem baby bum, estaremos com um stand lá na feira, quem puder venha nos visitar, estaremos com um outlet maravilhoso, preços fora do comum, oportunidade única. Eu vou estar lá boa parte do tempo, eu e minha barrigona que cresce e já pesa e dá dor nas costas. Mas tô achando tudo lindo. Tô naquele estadinho de graça que no meio das mazelas e belezas da gestação, borbulhando nos hormônios fico alisando a barriga, alisando...e olhando muito pro umbigo...rs Beijo de mãe imersa no baby world