26 de julho de 2012

Por que os bebês são tão fofos?

Eu descobri. Os bebês são absurdamente fofos, deliciosos e incríveis. 
Quando minúsculos os bebês tem um cheiro incrível, uma aparência linda e da uma paz gigante ficar olhando um bebê dormir.
Se um bebezinho adentrar um ambiente feminino, TODAS as mulheres vão ficar oimmmmmmmmm...
Os homens não se sensibilizam tanto com os bebês. Aguns sim, mas não a maioria. Já as mulheres, mesmo as que não querem ter filhos, ficam mexidas com os bebês.
Ver fotos de bebês sorrindo faz a gente rir. Ver fotos de bebês nascendo faz a gente se emocionar. Ver fotos de bebês chorando faz a gente ficar com peninha. Ver bebês fazendo tudo isso pessoalmente é impagável. E por que tudo isso minha gente?
Simples. Porque os bebês são botos, já dizia minha amiga. Eles enfeitiçam. Eles são sensíveis, vem com a energia fresquinha do além... do amor, da vida. Os bebês são mágicos. Aprendem tudo com uma facilidade imensa. Evoluem muito rápido, quase na velocidade da luz. Sem ao menos que vc se de conta. E quando vc tem um exemplar de fofurice destas em casa, aí a mandinga tá completa minha amiga. Esse bebê vai fazer de vc gato e sapato, vai chorar por todos os motivos possíveis e imagináveis (inimagináveis também), vai te deixar com olheiras terríveis, vai te privar de uma noite inteira de sono por alguns anos, vai requerer toda sua energia, todo seu amor, todo o seu tempo, tudo de você e em troca vai te dar gargalhadas com uma gengiva banguela incrível, abraços apertados de koala que o mundo poderia acabar naquele momento porque vc vai se sentir a pessoa mais querida do universo...vai evoluir a cada minuto do dia e mostrar para vc o brilhante trabalho que você fez ao colocar ele no mundo...
Você não estará disponível para o amor da sua vida (nem pra vc) por um bom tempo, as necessidades deste serzinho boto sempre virão antes de tudo de vcs dois e ainda assim vocês vão se sentir muito parceiros... e vão sentir um orgulho enorme de terem colocado a mini pessoa no mundo... de terem feito juntos esse projeto piloto, o maior da vida de vcs... 
Claro que quando o botinho não dormir a noite, chorar nos momentos inoportunos, sofrer ou ficar doente vai fazer você querer se matar... mas no dia seguinte o sol volta a brilhar, e junto com ele aquele sorrisão banguela encantador com dois dentinhos reluzentes em um pontinho do gengivão.

É... tem que ser muito boto pra fazer você viver na montanha russa e ainda querer mais e mais.
Bebês são magos. Feiticeiros. Encantadores. Mas crescem muito rápido.