15 de janeiro de 2011

MEMÓRIA AFETIVA

A gente ouve muito falar de "memória afetiva" pra cá e pra lá, mas ela existe mesmo? Eu suuuuuuuuuuper acredito, falou em "afetividade", sentimentos e afins, falou do que eu gosto. Entrou no meu terreno sentou e ficou aqui comigo. Entonces dia desses, meu mini filhote que já está com 2 ano e 7 meses (tudo issa?) sim tudo isso, praticamente um homem formado (kkkkkkkkkkkkk) eis que o pessoinha em questã me pede:
"- Mamãe, poe a música do alequi"...
e eu - "???????????????????????????????????? qual música filho?"
"- A do alequimmmmmmmmmmmmmmmmm..."
Aí fiquei buscando aqui nos meus arquivos mentais e tomei uma susta quando descobri!
A música que ele estava me pedindo era uma música que eu cantava pra ele quando ele era baby e que tem em um CD de canções de ninar que ouvíamos 12345679890987654321vezes quando ele era pituco. Eu sempre ninei ele com a musiquinha do "Alecrim Dourado" cantando pra ele bem baixinho...
... esta música é uma tradição na minha família, minha avó sempre cantou para as crianças, minha mãe também e automaticamente quando eu tive o David a música que mais me lembrava era essa... aquelas coisas que você faz sem perceber e nem sabe o porque está fazendo mas é automático....
Então eu embalava e ninava ele "thousand times" com a música do Alecrim Dourado, no alto da minha super afinação...
Quando ele virou mini pessoa maiorzinho, claro que ninar seria impossível e totalmente desnecessário, a gente tem um ritualzinho: eu ligo o som do quarto dele com um cdzinho gostoso, ultimamente tem sido mais aqueles MPB Baby Pink Floyd, Rolling Stones e afins, aí dou banho, coloco pijama, beijo esmago, falo o quanto ele é lindo, querido, amado e delicioso, faço mil carinhos, penteio as madeixas loiras e vamos fazer o leitinho dele juntos. Mas a hora da musiquinha é sempre essa. Depois eu desligo o som.
Quando ele me pediu para colocar para ele a música do alecrim, fazia milênios que não houvíamos ela juntinhos, e eu fiquei chocada como ele se lembrava dela.
Fiquei super feliz por perceber que de alguma forma aqueles momentos que tivemos quando ele era baby, estavam guardados dentro dele. Como ele se lembrava justamente "daquela" música e não de qualquer outra cantiga de roda ou de ninar... E justamente uma música tão importante pra mim e pra nossa família. Achei o máximo. Procurei o cd no fundo do baú, coloquei e ficamos ouvindo e mais: cantando juntinhos. Nas partes que ele não sabia ele ia completando o final das palavras depois que percebia o que eu estava falando, ia deduzindo e cantava... das coisas mais fofas já vistas até hoje entre todas as galáxias, eu posso afirmar.
Então minha gente, sim, nossos filhotes sentem tudo, assimilam tudo e depois retribuem o BIG LOVE e tudo mais que envolve todos os momentos e cuidados e carinhos com um filho a partir do dia que ele nasce. Na verdade eu acredito que tudo comece muito antes disso, porque o momento barriga é super importante. Eu desde sempre tentei fazer meu filhote se sentir amado e querido, desde que peguei o resultado positivo do Beta HCG. Na verdade até antes disso, antes mesmo de ele existir eu já namorava com a possibilidade de ele existir e ser essa pessoinha amada na nossa vida pequenina.
Deixo vocês com a musiquinha do Alecrim dourado, D U V I D O que alguém não conheça. Aqui em casa a gente conhece suuuuuuuuuuuuper bem.
"Alecrim, alecrim dourado
que nasceu no campo sem ser semeado
Alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado
Foi meu amor
que me disse assim
que a flor do campo é o alecrim
Alecrim, alecrim miúdo
que nasceu no campo perfumando tudo
Foi meu amor
que me disse assim
que a flor do campo é o alecrim
Alecrim, alecrim aos molhos
por causa de ti
choram os meus olhos
Foi meu amor
que me disse assim
que a flor do campo é o alecrim"
Este final de semana tem baby bum para lojistas, estou suuuuuuuuper ansiosa, torçam pela Mamma Mini;
Beijos de mãe

13 de janeiro de 2011

NOVAS PEÇAS ATERRISARAM....

Oi todo mundo, ando sumida mas é o trabalho que me consome, tenho LOTS OF NEWS para contar aqui, mas vai ficar para depois da feira baby bum, porém não poderia deixar de divulgar aqui as novas pecinhas que acabaram de aterrisar!
Algumas jà estavam no outro baby bum mas não tinha produção, agora temos mais algumas coisas deliciosas da Mamma Mini para você usar brincando com a filharada nas férias... ai que coisa boa né? Caso você se interesse alguma coisa para os filhotes ou para ambos se joga no email da mamma mammamini@mammamini.com.br para checar preço,tamanhos disponíveis e frete para a sua região e rapidinho chegou! Uau!-CAMISETA LION - MODAL MESCLA
LEÃO PRETO - DISPONÍVEL PARA MÃES E FILHAS -CAMISETA LAPIN - MODAL MESCLA
COELHO PRETO - DISPONÍVEL PARA MÃES E FILHAS
-CAMISETA RENARD - EM MODAL LILÁS -
RAPOSINHA PRATA - DISPONÍVEL PARA MÃES E FILHAS
- SHORT BUBBLE AZUL - SHORT BUBBLE PINK -LISTRAS DO GATO DE ALICE -REGATA CONFORT APLICAÇÃO CAVEIRA - REGATA CONFORT COM APLICAÇÃO DE COGUMELOS DE ALICE IN WONDERLAND
T-SHIRT MONSTRINHO
CORES MONSTRINHO ROXO E MONSTRINHO PRETO
BODY MONSTRINHO
CORES: MONSTRINHO PRETO OU MONSTRINHO ROXO
CALÇA SARUEL LISTRADA
Para quem for no Baby Bum para Lojistas, estaremos lá, venha visitar o espaço da Mamma Mini! Vai ser muito legal!
beijos de mãe corrida
P.S. Gente a ilustras dos bichinhos lindos: LAPIN, RENARD E LION são a Lú do Nicolando por aí e agora do La Le Li Lo Lu Illustration, fala sério se não são a coisa mais linda do mundo? Talentosíssima a Lú, grande Lú, amei trabalhar com vc e quero trabalhar muito mais!