8 de maio de 2010

MÃE MENININHA


Sempre gostei tanto desta música da mãe menininha.....
.....não sou do candomblé, nem da umbanda, mas sempre me emocionei com esta música, talvez porque nada tenha a ver com a "mãe menininha do gantoá" como diz a letra, mas minha mãe sempre foi uma mãe menininha, na idade (temos apenas 20 anos de diferença) e também no espírito.
Muitas vezes trocamos os nossos papéis e me sinto mais mãe dela do que filha. Mas isso também talvez o espírito explique, e também a crença que eu tenho de que nada é por acaso e que estamos nesta vida com a família que convivemos por algum motivo muito forte... Tudo tem um porque pra mim, só não sei ainda qual é o porque de tudo, mas como uma criança de 4 anos, continuo buscando os porques da minha vida...
Esta música me faz lembrar a época em que eu espalhava bilhetes pela casa no dia das mães, pra tornar este dia muito especial pra ela. A época em que eu achava que ela era o máximo e invencível. A época em que eu e meu irmão dividíamos a admiração mútua por tudo o que ela fazia e era. A época em que ela ouvia "Born in the USA" do Bruce Springsteen e "Nikita" do Elton John... época em que tomávamos café da manhã juntos nos finais de semana nas xícaras de barro, época em que vivíamos em uma casa tão pequena que dormíamos os 3 juntos (eu, minha mãe e meu irmão)... época em que éramos 3, não tínhamos nada, mas tínhamos uns aos outros e éramos super felizes. Época em que eu não precisava de mais nada para ser feliz, porque minha mãe estava comigo.
Feliz dia das mães!

beijos de mãe que também é filha!

5 de maio de 2010

PORQUE TUDO ISSO? POR AMOR, AMOR DE MÃE...


Estes dias eu estava assistindo Grey's  Anatomy  (seriado que eu AMO de paixão e que passa na Sony, inclusive preciso acrescentar que sou aficcionada por séries de medicina, tenho um problema, amo também o House, o Scrubs e Private Practicy) bom, vícios a parte, era um episódio onde uma cirurgiã (todos são no seriado) lésbica decide que quer ter um filho. E aí ela pergunta para uma colega de trabalho que já tem um filho pequeno (3 anos) quando é a melhor hora para se ter um filho. E a colega responde "-NUNCA"! A coitadinha faz uma cara de decepção, tipo, "porque ela tá me falando isso?" e aí ela explica...
-"A melhor hora é nunca. Porque vc vai engravidar, passar mal, ficar cansada, e a partir do dia que seu filho nascer vc nunca mais vai dormir em paz. Vc vai se preocupar T O  D O S  os dias da sua vida com aquele serzinho. Ele vai ficar doente e consumir suas noites, ele vai te dar os maiores sustos, vai aprontar as piores coisas, vai tirar seu sossego, sua energia e tudo o que há de melhor em vc, no final vc estará exausta".

E aí ela faz uma pausa.  E começa a rir.  E começa a contar:

"- Hoje de manhã eu acordei com meu filho me dizendo  ACORDA MAMÃE , ACORDA. Foi a primeira vez que ele conseguiu pronunciar o R direitinho, até então ele sempre dizia ACODA MAMÃE, ACODA.

Outra pausa, desta vez quem sorri é a colega.

"-Te digo que a melhor hora é nunca, porque se você ficar pensando, você nunca terá a melhor hora, pois você terá que abrir mão de um milhão de coisas na sua vida, e ainda assim, será a MELHOR sensação do mundo, e a MELHOR coisa da sua vida. Você ficará feliz como nunca imaginou por cada conquista, cada momento, cada evolução.



                          

Porque eu quis falar desse episódio aqui hoje, porque eu quis contar isso? Porque é semana de dia das mães, e a gente fala mais da parte romântica e mágica de ser mãe, mas esquece que a realidade é isso mesmo... que por isso mesmo se trata de um amor incondicional, porque a gente vai abrir mão de absolutamente tudo o que for necessário em nome do bem estar desta pessoinha que vc colocou no mundo e será responsável por muitos e muitos anos. E mesmo quando eles estiverem crescidos, com suas famílias, a gente nunca vai deixar de se preocupar, jamais. Porque filho é pra vida toda e a preocupação também. E o amor também, só que fica maior a cada dia.

                         

Imagine se desse pra gente mensurar o tamanho do sentimento por cada coisa que a gente vive com um filho desde o dia em que ele nasce?

Por cada olhar apaixonado (seu e dele)
Por cada sorriso que ele dá
Para cada mãozinha no seu peito quando ele vai mamar
Para cada vez que ele dorme no seu colo embalado por você
Para cada vez que vc cantarola pra ele e ele fica quietinho feliz e seguro
Para cada coisa que ele aprende a imitar e fazer para vc achar graça dele
Para cada conquista dele: sentar, engatinhar, falar, andar, correr
Para cada vez que ele diz te amo
Para cada vez que ele diz que quer você e o seu colo
Para cada vez que vc agradece a Deus por ter este serzinho saudável e perfeito na sua vida
Para cada vez que vc fica com a família toda na cama e ve que tudo o que vc mais ama na vida cabe ali
Para cada coisa que você ensina e ele aprende e vc fica orgulhosa


Por essas e tantas infinitas outras coisas é que padecer no paraíso vale muito a pena, com um filho, dois, três, quatro, quantos couber na sua história, ser mãe é a maior experiência que uma mulher pode viver, e é também uma escolha, que cada mulher faz, algumas serão profundamente modificadas após tocar neste paraíso, outras serão tocadas de leve, mas toda mulher concorda que a experiência única de gerar um filho e dar a luz a uma vida é realmente a mágica da vida. Um privilégio. Uma bênção divina.

Feliz Dia das mães para todas as Mammas, curtam muito seus minis, mães e avós neste dia especial!

Coloco aqui o link do blog da Luísa, o Potencial Gestante, onde ela e algumas outras meninas da blogosfera estão se empenhando para ajudar uma mãe com um filho doente, acho que não tem coisa melhor que ver seu filho saudável né? Toda mãe pode imaginar as aflições da mãe do Theo, desejo que ele melhore logo.


                                       
E para finalizar, não poderia deixar de falar aqui sobre a grande maravilha que é interagir com outras mães blogueiras, é uma super troca de experiências, desabafos, emoções... e ganhei da Renata do blog querido foférrimo Dicas Green - Inspirados pela natureza mais um selinho (gente já é meu 4 selinho...eeeeee rs).
Obrigada Rê!


                                                     
                                                          





Beijos de mãe que acha que filho é tudo na vida

4 de maio de 2010

PICS DA FESTA DE 2 ANOS!

Cupcakes da Yuri - 6694 8500 (maravilhosos!)

Bolo lindo da Dani do Le Sucrier

a mesa do bolo e dos doces

marmita de guloseimas das meninas do De Ponta Cabeça

pirulitos,bichos de feltro, palitinhos com foto
tudo das meninas do De Ponta Cabeça

tubos de ensaio com jujuba das meninas do De Ponta Cabeça

kit parabéns: língua de sogra,apito e bolhas de sabão
tudo das meninas do De Ponta cabeça

Brideiro da Yuri e palitinhos personalizados

lembrancinha: kit jardinagem

mais uma da mesa, tudo lindo..

chapéuzinhos personalizados, porta guardanapos,
máscaras de bicho para o parabéns, tudo De Ponta Cabeça

bandeirolas, mosquiteiros, esteiras de palha

Espetinhos personalizados das meninas do De Ponta Cabeça
Fizemos tomatinho, mussarela de búfala, manjericão e pesto de manjericão

Espetinhos de batata assada com sal grosso e alecrim e sour cream

Suqueiras com laços

Quadro com nome do aniversariante



Foi tudo perfeito e inesquecível. Tive ajuda e tenho a  SORTE de ter na minha vida a Rô e a Dani que me ajudam com as comidinhas e doces em todos os eventos que eu faço e tive a grata surpresa de ter encontrado das meninas do De Ponta Cabeça (Marina e Letícia) que captaram toda a essência do que eu queria para a festa e transformaram em realidade, trabalharam a partir de um tema e ficou tudo lindo maravilhoso. Encontrei elas quando digitei no google "festas de antigamente" e elas apareceram e era exatamente o que eu queria, elas trabalham muito bem, foi tudo perfeito e em pouquíssimo tempo! Indico de olhos fechados!
O melhor de tudo foi fazer festinha no campo, com boa comida onde as crianças se divertem com o pé no chão, pé na tinta, pulam, brincam, correm , pais e filhos curtem juntos, do jeito que tem que ser, do jeito que a vida é. Melhor impossível, esta festinha vai ficar na história.



                                 
                                     Ponto alto da festa, crianças marcando painéis de papel kraft com guache de
                                     pezinhos  e as mãozinhas, maior estilo se sujar faz bem, logo na sequência banho
                                     de balde em todo mundo....


Beijos de mãe que já está com saudades dos preparativos... (louca!)


p.s. Quem quiser ver mais fotos, vai no site das meninas do De Ponta Cabeça que a festa do David está lá! EBA....




3 de maio de 2010

E SE FEZ O SOL....


Gente, passadinha rápida por aqui só para contar que no almoço de niver do filhote fez um dia LINDO, um sol maravilhoso, foi um dia maisqueperfeitoeespecial,  com toda a sorte do mundo comemoramos os 2 aninhos do mini pessoa loira lindo e feliz, que curtiu a valer todas as brincadeiras, se pintou de guache da cabeça aos pés (i really mean da cabeça aos pés tá? rs) e deixou os pais e familiares, "só tinha realmente as pessoas mais íntimas que amamos e que mais amam o nosso menino" orgulhosos, felizes, babando e tudebão junto neste momento mágico que foi o B Day do meu príncipe encantado.
Santa Clara clareouuuuu! Foi tudo! Depois vou postar aqui as fotos especiais da decoração que ficou de capotar, que foi adquirida metade em NYC, como eu já disse aqui last week e metade com as meninas fofíssimas e amadas do "de ponta cabeça" e isso tudo garantiu a coisa mais linda e "trampa" que já preparei na vida, mas valeu cada minuta da trabalheira.... inclusive das minhas queridas Tia Rô que fez todas as comidinhas incríveis deliciosas e da Dani que fez o bolo lindo master plus do universo que não sobrou nadinha....rs!

Quando voltamos de ibiúna, eis que recebo um mimo mais que especial, um biscoito confeitado com o nome do David, este da foto acima aí....   da Baby Basics (loja que eu amo e compro a bessa pro meu menino) com um cartãozinho escrito pessoalmente pela Carolina, desejando tudo de feliz e lindo pra ele pelo niver, achei de uma delicadeza, atenção, fofurice, lindo, adorei mesmo e o David também que comeu o "bicoito" quase todo....teria comido se a cachorra não roubasse dele o restolho lambuzado na mão....rs

A semana começou super bem com um saldo POSITIVÍSSIMO do final de semana de comemorações felizes pelo niver do nosso menino, pela delícia da ocasião, pela lembrança dos sorrisos, gargalhadas, corridas, cabelos ao vento do nosso fillhote aproveitando a vida, sendo feliz nos seus apenas 2 aninhos de vida.

Aí hoje cedo me liga a Rose da oficina que me diz: "-Fernanda, quarta feira todas as suas peças estarão aí com você, ficaram lindas, estamos babando nelas!" bom nada melhor que isso né? Estou ansiosa pra ver, nem sei se consigo dormir até quarta.....   Acho que o sol continua iluminando tudo por aqui, que assim seja, daqui 13 dias faço aniversário, que inferno astral que nada, eu quero mais é ser feliz e celebrar a vida....

beijos de mãe feliz na semana de dia das mães (ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)