15 de setembro de 2010

MAMMA MINI NO CIA DAS MÃES


Queridos todos, a Mamma Mini ingressou hoje oficialmente no site "cia das mães" um projeto maravilhoso para mães empreendedoras.
Trata-se (para quem não conhece) de um site "multimarcas" onde se encontra de tudo um pouco, produtos diferenciados, lindos, marcas incríveis criadas por mães empreendedoras que buscam um novo formato no MUNDO ATUAL, onde possam trabalhar, realizar, serem bem sucedidas e ficarem perto de seus filhos. Todas as mães tem em comum a história de criar seu próprio negócio após virar mãe e poder assim acompanhar mais de perto e com mais flexibilidade a vida e o crescimento de seus filhos.




Me apaixonei pelo projeto das meninas assim que conheci. Porque vivo dizendo para todos os cantos do mundo que o mundo PRECISA se adaptar a um novo formato onde mães possam trabalhar mas possam também cuidar de seus filhos. O mundo coorporativo não é justo. A mãe tem que trabalhar, ganhar dinheiro, evoluir e ainda arcar com todas as funções da casa e dos filhos, da família.
Como fazer isso quando uma jornada de trabalho exige de você no mínimo 10 horas de trabalho? Impossible. Aí é aquela fórmulinha básica que quase nunca dá um resultado satisfatório:

mãe que trabalha muito, ganha muito dinheiro, se realiza como profissional  +  não vê o filho = se sente culpada       


ou  ainda

mãe que abandona o trabalho + se realiza como mãe = se sente incompleta por não realizar ou frustrada por depender do marido



Bom eu tenho um milhão de discussões a este respeito com meu marido desde saí do meu trabalho antigo há exatamente 1 ano e 5 meses. E discuto com todo mundo que eu vejo pela frente. E falo da minha indignação pra quem quiser ouvir. Mas o fato é que o mundo ainda não está se abrindo para esta realidade de a mãe poder realizar suas funções num formato mais aberto que permita flexibilidade para acompanhar mais de perto os filhos e ser mais feliz e produtiva. Tá provado cientificamente que as mulheres que se tornam mães ficam mais eficientes. A gente aprende a dar conta de tudo, fritar o peixe e olhar o gato.
Mas temos que ser felizes. E somos mães, mas somos seres que são compostos de muitas partes. Tipo lego. Tem a parte mãe, a parte menina, a parte filha, a parte mulher, a parte amiga, a parte colega, a parte atleta (essa eu pulei rs), a parte que se diverte, a parte intelectual, a parte trabalhadora, a parte faxineira, doméstica, cozinheira, e por aí vai... somos feitas de muitas partes e PRECISAMOS ser felizes em todas as partezinhas desse nosso ser tão intenso.

Depois de sermos mães descobrimos o grande, o maior sentido da vida, então como fugir disso? Mas como fugir de todo o resto?



Mas todo este discurso pra contar que ontem assinei o contrato e a Mamma Mini faz oficialmente parte do site. Você pode ir lá visitar agora e ver como o site é incrível e tem marcas lindas com coisas incríveis para comprar pela internet.

Mas as peças da Mamma só estarão no ar disponíveis para venda em 2 ou 3 semanas... aguardem, eu faço outro post. E espero todo mundo lá para uma visitinha.

Mas estava tão feliz que quis dividir!



beijos de mãe que agora está no site Cia das Mães!