9 de setembro de 2009

O primeiro vestido de noiva, a gente nunca esquece...


Me aventurei na grande tarefa de criar um vestido de noiva para minha prima querida que iria se casar. Foram dias de busca em lojas para pensar em modelos e modelagens, tecidos e texturas, saber do que ela gostava, do que achava um must have do que achava uó, enfim... peregrinamos são paulo e finalmente montei um quebra cabeça do que poderia ser um vestido de noiva perfeito para ela. O segundo passo foi encontrar a pessoa perfeita para executar o vestido de noiva dela, e isto eu já tinha. Uma pessoa que trabalhou comigo um tempo, com mãos de fada, sim mais uma etapa vencida. Fomos nas lojas de tecido, fizemos uma salada mista com o vendedor, 4 mulheres enlouquecendo ele com pedidos de cores, transparências, rendas, texturas, e afins. Claro que a participação e a roupa da mãe da noiva entrou no bolo também, porém, eu nada tive a ver com a criação da roupa da mãe dela, porque ela já sabia que queria ir de pantalona e a parte de cima foi algo que a nossa fadinha já havia feito para uma marca conhecida e nos utilizamos de sua modelagem pronta e idéia acertada.

A mãe da noiva bordou manualmente rococós e perolinhas no guipure, uma loucura, e o resultado foi fantástico. Rico, chique, maravilhoso. Este vestido tem história.

Entre muitas provas e muitos cafés pós prova para falar da vida e dos preparativos do casório, estes momentos foram fazendo parte do meu dia-a-dia e me fizeram repensar algo muito importante pra mim: como casar é algo mágico e incrível. Principalmente o casamento de um casal apaixonado. Fazer o vestido dela me fez reviver os momentos de prova do meu vestido de noiva, 6 anos atrás, quando eu ia, feliz da vida pensando no cabelo, no make e nas jóias pra provar o que um dia viria a ser meu vestido de noiva. Lembro até do cheiro daquela época.

Bom, o vestido dela ficou lindo. Um sucesso. Tudo bem, durante a festa todo mundo pegava no vestido, mexia, pisava, os bordados pesaram um pouco no tule e RASGOU! Vixi, rasgou? sim e lá fui eu com o kit de costura da mãe dela costurar a minha linda noiva na salinha da noiva onde dormiam todas as crianças da festa. Costurei, ficou ótimo, e ela pôde, linda curtir a sua tão esperada e caprichada festa de casamento. Momento único, lindo, feliz, da primeira noiva que se atreveu a me pedir para fazer o vestido de noiva dela. E só poderia mesmo ser ela. Fiquei muito lisongeada com o convite e feliz com o resultado, participei do backstage do casamento, pude sentir o gostinho dos preparativos, e a emoção dos momentos que precediam o tão sonhado e esperado dia. O dia chegou, fui madrinha, e foi absolutamente perfeito, nem mais, nem menos, foi perfeito. Vou me lembrar também do cheiro desta época. Casamentos sempre me emocionam... ainda mais este! Deixo uma fotinho das costas do vestido...espero que gostem tanto quanto eu! E claro, que eles sejam felizes pra sempre!

beijos