5 de abril de 2010

"SÃO PAULO"...


Quem nasce em uma família de "torcedores fanáticos"(no bom sentido) como o meu filho, não consegue escapar do "cerco" formado a respeito de tudo sobre o time do coração de toda a família que está presente desde que a pessoa ainda mora na barriga da mãe.
No caso dele, ganhou infinitas roupinhas do spfc para todas as fases, de todos os tamanhos, sem falar no restante dos aparatos: chupeta, mamadeira, kit refeição, quadro da porta da maternidade com caricatura de nós todos e a vestimenta do spfc é claro, entre tantas outras coisas.


Mas entre tantas coisas do spfc que fazem parte do nosso mundo, o que eu mais gostei foi um CD que meu marido ganhou de amigo secreto em dezembro para ouvir com o filho e virou uma paixão nacional em casa.

Antes preciso desabafar, momento monange:
Eu sou são paulina, nasci assim, mas confesso que infelizmente não sou o que se pode chamar de uma "torcedora de  verdade", porque eu simplesmente não tenho saco de assistir futebol, uma vez que meu marri faz questão de assistir até o "várzea de fim de mundo" x "timeco dos cafundós" para garantir um entretenimento de primeira....rs, mas RESPEITO total o fanatísmo da família e a importância que o "time querido" tem para ele, sem falar no grande "ledor vador"(de geração em geração) que ele passa diariamente para o nosso filhote. E claro que nosso pequeno já ouve o hino do spfc e começa a bater palmas, fala "são paulo futebol cube"  e sempre que vê o símbolo tricolor onde quer que seja já começa a ficar feliz "são paulo, são paulo"....  posso concluir que a lavagem cerebral tá funcionando, assim como funcionou com meu marido e seus primos e amigos. Fico feliz quando o são paulo ganha, já fui até em jogo com o amor da vida (tudo em nome do amor...) mas hoje em dia quando sou convidada, sempre tem algo que prefiro fazer... impressionante... aí chego a conclusão de que a bola e o time, e a muvuca da galera não fazem super a minha cabeça...
Mas voltando ao tema do post, o que quero dizer é que para uma leiga como eu, a primeira vez que ouvi o CD "coração de 5 pontas ", foi como ver um mundo novo se abrir bem diante dos meus olhos, ou melhor, dos meus ouvidos. É um cd lindo, que conta toda a história do futebol, a origem e fundação do time spfc, as escalações, toda a história até os dias de hoje, e se me cativou (que não curto futebol) imagina o que pode fazer por alguém que simpatize bastante com o assunto? O cd emociona, juro que já me peguei várias vezes emocionada com o que se canta ali, é o máximo,aprendi todas as letras.... Esta é uma dica maravilhosa para:

-PRESENTEAR UM AMIGO LOUCO PELO SPFC QUE JÁ TENHA FILHOS OU PLANEJA TER
-COMPRAR PARA SEU  MARIDO SÃO PAULINO PARA VCS OUVIREM JUNTO  COM OS FILHOTES ;
-PRESENTEAR UM BABY QUE ACABOU DE NASCER COM UMA ROUPINHA E O CD LINDO

 Bom, para não privilegiar apenas as mães de são paulinos que vivem em famílias de torcedores enlouquecidos pelo time do coraçào, aí vai a segunda dica para presentear e para adquirir para os filhotes, a linha oficial dos times da Paola Da Vinci é linda, super diferente e sem cara de coisa de time bobinha ou cafona, os produtos tem muita personalidade, meu filhote usa desde 1  mês de idade e é tudo super lindo, os "bodies polo" principalmente, sem falar que tem também de times internacionais como Barcelona e Paris Saint German, ou seja, um sucesso.... vai lá  http://www.paoladavinci.com.br/



Ficam então as dicas para as mães e esposas dos boleiros de plantão
p.s. Tem tudo pra menina também!!!!!!! rs

Beijos de mãe que não curte futebol mas  torce e colabora na educação futebolística da família!