25 de outubro de 2010

BLOGAGEM COLETIVA

Eu sempre fui o tipo de pessoa que tem um botãozinho de "help" apertado pra tentar ajudar as pessoas que eu gosto, buscando formas de integrar uma coisa e outra, ajudar profissionalmente, mostrar o talento de um pra outro e assim por diante...
Encontrei e ainda encontro pessoas na minha vida que fazem o mesmo.
Eu costumo dizer que é a "corrente do bem". Porque o "bem" que eu fiz a alguém, está voltando para mim, e aí vai para outra pessoa que eu ajudar, que ajuda outra, que ajuda outra, que em algum momento volta pra mim de novo e vai circulando, esta corrente de boas ações, de energia positiva, de bons sentimentos, de amizade, etc.
Gosto de gente boa, gente do "bem" e fujo de gente má, "exuzada", baixo astral, mau humorada... f u j o literalmente.
Quero perto de mim gente na mesma vibe. E é por isso que eu vim aqui hoje.
Por causa da Camila. A mamãe tá ocupada sabe? Claro que sabe... o blog dela é o máximo.
E ela também é.
Eu posso dizer porque conheci a Camila pessoalmente. E adorei. Já adorava por aqui.
E apesar de termos nos encontramos poucas vezes, foi o suficiente para sentir total afinidade e para perceber que a Camila faz parte dessas pessoas da "corrente do bem" da minha vida.
E ela levantou uma bandeira importante na semana passada por causa de uma coisa muito chata que aconteceu com ela: o plágio na blogosfera.
Isso aconteceu com a Camila. Mas pode acontecer comigo, com você, com todas nós.
Eu espero que não. Mas acontece.
E isso me deixa chateada. E decepcionada.
E por isso estou aqui na "corrente do bem na blogosfera", na blogagem coletiva para que cada vez menos tenham pessoas que façam este tipo de coisa por aqui, por aí.
Essas coisas assustam. Porque dividimos parte das nossas vidas aqui. Claro que é só uma parte como a Cá disse num post semana passada, nós somos o lego, como disse aqui lembram? Cheios de pedacinhos para cada parte da nossa vida e tal?
Colocamos nos nossos blogs só o que queremos, dividimos uma parte de nossas vidas, mas somos muito mais que tudo isso.
E pensar que qualquer um pode entrar, e ler, e se apropriar é mais assustador ainda.
Mas eu prefiro acreditar que isso não vai acontecer de novo.
E que ninguém vai ter que passar por isso.
Hoje eu vim aqui para fazer parte da corrente do bem.
Porque a Cá merece. E porque poderia ter sido eu, ou você.
E porque unidas somos muitas. Unidas somos mais fortes. Unidas somos mais barulhentas e temos mais poder para fazer o bem e espalhar mais ética pelo nosso universo virtual dos blogs que fala de coisas tão importantes e reais das nossas vidas. Coisas únicas de cada uma de nós. Que podem acontecer em outras casas, mas cada uma na sua particular maneira, totalmente única.
Beijos de mãe solidária na causa