29 de março de 2010

H1N1 - Eu vou levar meu filho para vacinar... vc vai levar o seu?



A vacinação está presente na sua vida desde que vc se lembra de existir... quando vc é adulta, vc se lembra das vacinas quando vc planeja engravidar, como foi meu caso, ou quando você tem um bom médico que lhe acompanhe a vida e uma carteirinha de vacinas bem recheada de selinhos das vacinas que você já tomou. Você precisa se vacinar contra rubéola, hepatite, hpv entre outros.


Depois com os seus pequenos vem as zilhõnes de vacinas que vc terá que levá-los para tomar, os infinitos choros (seus e deles) e a little fortune $$$$ que vc gasta pra levar pra dar vacina particular, tudo em nome da saúde (tks god meu convênio cobre as vacinas!). Só pra dar risada, a primeira vacina que meu filho tomou, a enfermeira me perguntou se eu queria um pirulito pra parar de chorar :(


O ano passado o meu filhote tomou a vacina da gripe tradicional, 2 doses. Achei que fez bem pra ele, ele não pegou nenhuma gripe (ou demos sorte!).
Este ano vou levar ele para tomar no posto de saúde a H1N1, mais precisamente amanhã.
Falei com o pediatra dele hoje se deveria levar agora no posto ou esperar sair nas clínicas particulares e ele me recomendou que desse imediatamente no posto (a vacinação vai só até 02/04) pois não se sabe quando irão liberar as vacinas nas clínicas, por enquanto me parece que os hospitais estão vacinando somente os médicos. Acho que em maio a vacina deverá estar liberada pra todo mundo, mas como não é certeza absoluta, vou vacinar meu pequeno o quanto antes para garantir. E quando for minha vez também vou.

Segue o calendário pra vc poder se programar:
Boa Vacinação para todos, eu sei que todo mundo se questiona se agora é a hora certa de vacinar, (pelo menos ouvi um monte de gente me dizendo que não tinha certeza se iria vacinar os filhos) uma vez que estamos no verão e com surtos de Dengue e não de Gripe Suína, mas jajá o inverno chega e ficaremos felizes por assegurar que nós e nossas famílias estarão mais protegidas pelo menos de alguma coisa, entre tantas outras que não podemos nos proteger.

Beijos de mãe que vacina o filhote