28 de abril de 2010

NOS CONHECEMOS HÁ 2 ANOS....



Há exatos 2 anos estávamos aqui em casa, eu e o papai, nos preparativos para ir para a maternidade. Eu super sensível de 40 semanas de gestação, já sem o tampão há 2 semanas, ansiosa, nervosa, com medo do que viria pela frente.... fazendo o check list (ipod com todas as nossas músicas, lembrancinhas, whisky, lista de pessoas para avisar, documentos, arranjo da porta, minha mala, sua mala...) nos despedimos de nós mesmos, do casal que nunca mais seríamos porque em pouco tempo seríamos uma família, como tanto planejamos....


Chorei e ficamos ali parados no quarto, por um tempão... abraçados com aquela pança gigante (você!) no meio do nosso abraço, sabendo que nunca mais seríamos os mesmos, e que na próxima vez que voltássemos para casa já seríamos uma family, com nosso pacotinho precioso nos braços....

Fomos pra maternidade ouvindo música, cada um no seu mundinho, ambos com o estômago na boca.... saímos na calada da noite, não avisamos pra ninguém, nosso momento, nossa família.

Depois de 18 horas de trabalho de parto (6 horas de trabalho de parto efetivo), contrações, monitoramento, dilatação, caminhadas pelos corredores da maternidade, rompimento de bolsa, peridural, força, família chegando, pediatra chegando, passando a maior dor e vergonha na ducha do banheiro da maternidade, suando, preocupada, nervosa, ansiosa... eis que vc chegou, as 21:35, de cesárea, numa noite fria de terça-feira, depois de uma semana de calor intenso....
Loirinho, cabeludo, punk, olhos azuis inchados, todo coberto de  branco, luz própria, só sua.... Lindo.... falei pro papai:

- Ele é lindo né? chorei, apaguei, de cansaço, missão cumprida!

Depois da tremedeira pós anestesia, o pediatra trouxe vc pra mim, gorrinho azul, fraldinha e pés tortos:
"-Epa, o que é esse pé torto?" e o pediatra falou pro seu pai: "-Não falei que ela ia reparar? mãe repara.... Não é nada, fica tranquila, é amassado da barriga, jajá fica normal...."
E eu -" Ufa.... como vc é lindooooooooooooooooooooooooooooo, te amo!"

Lembro tudo de vc, MEU FILHO, a primeira vez que te vi depois do parto, te trouxeram para a primeira mamada de roupa amarela (pra dar sorte), você estava lindo, um príncipe encantado. Lembro do seu  primeiro banho que vc só chorou e está roxo nas fotos..... Vc teve icterícia, e ficou tomando luz no bercinho, de óculos escuro azul, lindo, em paz, dormia na luz quentinha, aquela luzinha azul tomava conta de vc e se confundia com seus lindos olhos.... Ficava feliz cada vez que te via, e morria de saudades cada vez que te levavam... até o dia em que te levamos pra casa, nosso pacotinho tinha se tornado pessoa, realidade, e estava ali, dependendo de nós por muitos anos dali pra frente.

Fazendo o flash back dos nossos primeiros momentos com vc, vejo que tenho saudades até do primeiro mês (aquele mês foda em que a gente não sabe o que fazer direito...) porque ser sua mãe tem sido minha melhor aventura, minha melhor tarefa, minha mais prazerosa missão.

Amanhã é um dia especial, faz 2 anos que vc chegou na nossa família. É o começo do começo mas vc já ocupa um espaço tão GIGANTE em nossas vidas. Você é TUDO pra gente. Para mim e para o papai. Nossa vida pequenina.


Te desejamos TUDO de melhor que a vida tem para oferecer e o principal: VIDA LONGA E SAÚDE! O amor a gente garante.....rs

Feliz Aniversário meu filho, com direito a trilha sonora, da sua música, que já era sua antes mesmo de vc nascer, e que era a primeira da lista do nosso ipod no dia em que vc nasceu....rs (não é a toa que hoje vc adora o Nemo né?)



Beijos de mãe que ama demais!