13 de junho de 2011

"TIRAR OU ESPERAR, EIS A QUESTÃO..."

Daí que seu filho já fez 3 anos e seu dead line (aquele que vc coloca na planilha do excell que vc jura que seu filho vai seguir a risca todo o seu planejamento para ele, terrible mistake) estourou no dia em que ele fez 3 anos... e vc jurava que bem perto disso ele já estaria maduro o suficiente para abandonar o "bico" tão amado, ou a famosa "pepê" carinhosamente chamada por ele, solicitada nos momentos de soninho e aconchego junto com seu também amado paninho.
E aí vc achou que ele estaria animado com o fato de atirar as poucas chupetas que lhe restam no telhado da casa para ganhar um brinquedo muito desejado em troca disso... ou com a possibilidade de passar as chupetas para outros bebês que precisam delas muito mais que ele, afinal ele já é um mocinho e assim ter a possibilidade de aumentar sua coleção de carros e trens e nada... todos os dias vc ouve um: mas eu ainda não tô grande do tamanho de um elefante....
"-É filho, porque se vc esperar esse dia chegar, vc vai ser o primeiro adulto a chupar chupeta pra sempre..."
Enfim, aí que eu tenho um case no meio do caminho que é : ele vai ganhar um irmãozinho em 3 meses. E isso faz com que todas as novas conquistas do David fiquem em PAUSE, ou seja, seria este o momento perfeito para tirar a chupeta do menino? Claro que não, o momento perfeito seria há 4 meses, antes de ele completar os 3 anos, mas já que não foi, agora o que fazer?
Tirar na marra agora e causar nele essa independência e maturidade forçada sabendo que possivelmente depois que o irmão nasça ele queira tirar a chupeta da boca do baby e pegar pra ele e voltar tudo o que andamos pra frente para trás, ou arrastar mais tempo ele com a chupeta, um hábito que todo mundo sabe que tem hora pra acabar, que estraga os dentes porque ele vai precisar deste "suporte emocional" quando o irmãozinho nascer e passados uns 3 meses a negociação talvez seja mais fácil e conclusiva?
Pedi ajuda aos universitários ou seja, de todo mundo que conheço. E já ouvi de tudo. Tire agora imediatamente, porque se não é só depois que o baby já tiver uns 3, 4 meses.
Já ouvi também pra esperar, que não é o fim do mundo, que ele vai precisar disso, que não devemos fazer mudanças drásticas em rotina das crianças quando algo tão importante está perto de acontecer.
Resolvi coletar mais dados, preciso ouvir mais opiniões, dicas, aquele momento monange de mãe: comigo foi assim... Confesso que o fato de ter ficado grávida e passando mal no começo me tirou forças para concentrar nisso ou naquilo. E sei que estes momentos são momentos CASAS BAHIA TOTAL (dedicação total a você), ou melhor, ao assunto chupeta, que eu não tive... entonces...
Ainda tenho 3 meses, ou seja, ou é RUN FORREST ou KEEP CALM AND CARRY ON...
O próximo tema é a RETIRADA DA FRALDA NOTURNA. Mas este fica para o próximo capítulo... Beijos de mãe em dúvida...