12 de agosto de 2015

SEGREDOS DE LIQUIDIFICADOR

                  Mãe e filho de Gustav Klimit;


Eu amo nossas conversas ao pé do ouvido na hora de dormir. 
Na hora que eu vou colocar você para dormir. 
Elas não acontecem todos os dias, mas em alguns dias, quando você está sem sono, ou quando quer dividir alguma coisa do seu dia, ou quando quer questionar alguma coisa sobre a minha vida e a do papai, a gente engata num papo tão gostoso, que quase me esqueço de que você tem que dormir logo para conseguir acordar cedo no dia seguinte.
Você conta coisas legais, coisas engraçadas, coisas difíceis, chateações, causos que aconteceram com outras pessoas que você conhece... Em cada conversa dessas, sinto que a gente se aproxima mais, que você abre sua portinha interna e me permite chegar bem pertinho dos seus sentimentos mais profundos. 
Me sinto muito privilegiada. 
Me sinto feliz. 
Me sinto completa.

Quando as coisas que você me conta são doídas, doem em mim também. 
Mas sempre tento ascender uma luzinha dentro de vc, um vagalume que seja, para que você consiga perceber que nem tudo é tão ruim como parece a noite. E que amanhã o dia vai clarear e com ele um novo dia vai chegar. E a luzinha dentro de vc vai brilhar.
Nessas horas o Bê já está roncando e eu e vc papeando.
Ás vezes rimos das coisas engraçadas, ou vc fica chocado quando te conto que eu costumava subir em árvores e brincar na rua quando era criança. Ou quando vc quis saber quantos namorados eu tive antes do papai. Nunca me imaginei dividindo essas coisas com vc, mas é tão valioso filho.
É tão único.
É tão crescente.

Ver você se tornando cada vez mais menino grande e cada vez mais sendo uma companhia tão agradável pra mim. Quando te digo que adoro ficar com você e vc diz que também adora ficar comigo. 

Ver seus gostos se modificando, a gente se diferenciando em tantas coisas como no futebol que eu não curto e vc ama, e quer que eu fique te treinando mil vezes por dia. 
Suportar o futebol nesse nível filho, aprender as expressões, imergir no mundo do futebol que eu simplesmente não suporto é realmente muito amor por você. E muito respeito pelos seus novos gostos. Mesmo quando eu te digo se vc não consegue imaginar outra brincadeira que não seja com uma bola.

Você cresce e aparece. Mas nosso vínculo só fortalece. Eu sei que você não vai ficar a vida toda contando segredos de liquidificador no pé do meu ouvido na hora de dormir, mas fico feliz de poder viver isso com você hoje filho. E o quanto isso durar. E quero que esse vínculo que a gente constrói um pouco todos os dias seja uma fortaleza. Pra mesmo depois de voar você poder voltar pra dividir comigo o que quiser, o que for possível pra vc. 
Tenho certeza que eu sempre vou amar.