21 de outubro de 2009

" ALL WE NEED IS LOVE " (love is all we need)


Nossa nova coleção está desenhada, linda. Eu e a Adri estamos apaixonadas por tudo. Claro que entre o desenho no papel e a realidade, tem uma longa jornada pela frente... mas ainda este ano estaremos com nosso inverno prontinho. E do que vamos falar neste inverno? De AMOR . Sim, amor, esta poção mágica que nos alimenta e nos deixa tão feliz, este sentimento MAIOR, GIGANTE e INCONTROLÁVEL que sentimos e vivemos em busca dele todos os dias em todos os momentos de nossas vidas.
Sempre me pergunto porque buscamos tanto o amor em TUDO e em TODOS? Porque precisamos tanto ser amados e aceitos pelas pessoas que realmente nos importam?Porque com o amor descobrimos a melhor porção de nós mesmos e somos capazes de nos tornarmos pessoas melhores? O amor tem a capacidade de TRANSFORMAR. E transformação é uma palavra que eu adoro. Porque ela é dinâmica, ela representa a mudança constante, transitar por novos lugares, se permitir MUDAR e mais que mudar, evoluir, igual POKEMON. Se pensar em transformação dá pra gente lembrar da BORBOLETA. É possível imaginar que de uma lagarta desajeitada aquele serzinho molenga vai se transformar em uma powerfull full full borboleta multicolorida? Fashion é pouco para esta maravilha da natureza. E vai procurar as cores no leque do pantone..... rs

Buscamos estar em duplinhas desde sempre. Na infância já fazemos nossa seleção dos preferidos: amigos, professoras, lugares, bichos, brinquedos, brincadeiras, esportes, comidas. Precisamos de companhia. Desde bebezinhos quando não queremos ficar sozinhos no berço, já estamos demonstrando nossas necessidades e desejos. Sabemos desde sempre o que nos faz sentir bem, o que nos traz mais felicidade, o que nos faz sentir uma emoção melhor, o que nos faz sentir seguros e amados. E este sentimento de conforto, de aconchego é o que buscamos por toda a nossa vida. Por isso acontecem coisas inexplicáveis de formarmos laços de amizade e afinidade com pessoas que nunca vimos na vida e onde menos esperamos. Você encontra aquela pessoa e se sente BEM, A VONTADE ao lado dela, como se aquilo não fosse novo. De lugares improváveis nascem grandes amizades, pessoas importantes que entram na sua vida por uma porta e que vc espera que jamais saiam dela. Estejam ali para vc para sempre. E você sabe que estarão. Esta é uma sensação maravilhosa.
O amor nos proporciona algo fantástico: A FAMÍLIA. Tem coisa mais gostosa que a sua família? Toda família é complicada, tem vários problemas,sempre tem um bêbado, um doido, um que fala demais, um que fala de menos, um que segura a onda dos outros sempre, o racional, o emotivo, o rico, o pobre, o endividado, o que trabalha demais, o que trabalha de menos, o que acha tudo perfeito, o que acha tudo péssimo... enfim, cada família tem suas particularidades, mesmo porque os núcleos vão se formando e as pessoas vão agregando seus pares e as famílias de seus pares a estes núcleos, a gente ganha a família do namorado, do marido, e que sorte quando esta família se torna a sua família de verdade. Que te abraça e te faz pertencer aquele lugar, e te faz sentir como se você estivesse desde sempre ali com todo mundo. Quando te amam e te aceitam do jeito que você é, e muitas vezes, inclusive, pelo que você é.
Sempre digo que família é tudo na vida. A minha é. E a família que a gente cria quando encontra o AMOR da vida, e tem filhos, cachorro, papagaio, é a família da sua vida. Porque temos uma expectativa gigante com a família que estamos formando. Porque queremos dar para nossos filhos tudo o que não tivemos ou não queremos dar tudo o que tivemos em excesso. Porque queremos ser perfeitos, porque queremos superar nossos pais, porque queremos ser melhores do que foram pra gente, ou simplesmente igual a referência que tivemos. Porque esta família que vc começa a construir junto com a pessoa amada, é seu desenho de casinha que vc rabiscava na escola. É seu castelinho de areia da praia que vc quer construir com muito cimento pra nunca vir uma onda e fazer ele desabar. Porque esta família é tudo o que vc sonhou e é tudo o que vc quer e porque é tudo com o que vc se preocupa e porque é a sua continuidade, o seu legado da vida.
Acho que filho é a melhor coisa que a gente faz na vida. Sempre penso que o David é a melhor coisa que eu já fiz. A coisa mais bonita que eu já fiz, a maior coisa que eu já fiz, a coisa mais especial que eu já fiz, acho que passar pela vida sem esta experiência, hoje para mim é impensável. Sei que a Adri concorda comigo em gênero, número e grau, porque eu vejo ela com os dois filhotes dela e falamos sobre isso quase todos os dias da nossa vidinha de sócias e amigas. Trocamos muita figurinha. Acho que esta parte de trocar figurinhas com as amigas sobre os filhos é também o admirável mundo novo. Delicioso.
O fato é que para mães e pais, um FILHO é seu maior legado, sua maior alegria, sua maior preocupação, e quando você ve aquela pessoa, a carinha, o jeito, tudo, é difícil de acreditar que você e seu amor são os responsáveis pela existência dela. Você pensa: " eu que fiz!" é muito legal, acho que a melhor sensação do mundo. O melhor e maior AMOR. Você prova dele no momento em que se torna mãe e aí eu acho que te esperam em uma plaquinha logo ali, saindo da maternidade que diz: " BEM VINDO, VOCÊ ACABA DE PARTICIPAR DA MÁGICA DA VIDA. SUA JORNADA ESTÁ APENAS COMEÇANDO..."

Minha jornada de mãe está realmente APENAS começando, meu filhote tem apenas 1 ano e 5 meses, começo a ver suas necessidades de cada momento, suas novas descobertas, meu papel na vida dele, minha presença, o que posso fazer de bom por ele, etc. E nossa jornada com a Mamma Mini também está apenas começando. Uma amiga muito querida me disse ha umas 2 semanas que a gente na Mamma Mini não vende roupas, que a gente vende AMOR, e ela tinha razão. Porque nossas peças são feitas para quem fica embasbacada com o fato de se tornar mãe, que por amor quer se vestir igualzinha aos seus filhotes, e que por amor quer ver seu filho igualzinho ao pai dele, que por amor quer cuidar desta família com tudo o que tem de melhor, com sua melhor força, porque é seu BEM MAIS PRECIOSO, e nós queremos reforçar este vínculo, este amor, espalhar o pózinho de pirilimpimpim do amor maior de mãe em todas as mammas e em todos os minis, que eles cresçam lindos, fortes, saudáveis e felizes usando as nossas peças, que são feitas com toda esta história por trás delas, as peças são embaladas em muitas canções de ninar, em abraços, carinhos, beijos, nossas peças vem com algo especial de brinde, e nós não cobramos nenhuma taxa extra por isso: AMOR.
Em breve a coleção LOVE estará por aqui. Aguardem, temos muito amor de mãe pra dar.
beijos