13 de outubro de 2009

O PAPEL DO PAI, OU MELHOR DO PAPI!

Toda vez que eu penso em "pai", me vem a imagem do mar na cabeça. Uma memória afetiva, mas acho que o mar é tão imenso e maravilhoso e pode ser tão assustador, que é preciso, no momento de desbravar ele para o resto de sua vida, que quem te apresente para esta imensidão azul seja o seu PAI. Isto é "praticamente"uma garantia(não é certeza absoluta) de que você não terá medo de entrar no mar e nem de tomar 1, 2 ou 200 caldos durante toda a sua vidinha na praia.
E isso me faz pensar também o quanto o pai tem mesmo esta função importantíssima de te apresentar para o mundo de uma maneira leve e sem medo. Não é que a mamma não possa fazer isto pelo seu filhote amado! Mas é que a mãe vai fazer tudo com tanto cuidado, que é possível que aquela criaturinha não se jogue de cabeça na vida como deveria. O pai é responsável por aquele PUSH extra na vida da pessoa. Por isso o complemento pai e mãe é perfeito. Nem sempre funciona, é verdade, mas se funcionar será uma MARAVILHA para aquela micro pessoinha incrível que vcs fizeram juntos.
Depois de ter um filho podemos perceber o nosso grau de medo das coisas da vida e a nossa expectativa em relação ao pai que seu amor será para o seu filho! É verdade! E como é importante que meu marido jogue o nosso filho pra cima 1,2,3,4,57 vezes todos os dias, que ele corra com ele de cavalinho, que ele faça ele voar no colo, tomar vento no rosto, ver os bichos, pular na cama elástica, gostar de emoções radicais, voltar mais cedo do trabalho para dar banho, trocar as fraldas de cocô, acordar cedo pra ficar com ele, enfim, todas essas coisas que são tão importantes que um pai faça pelo seu filho.
Sei que isto e todo o resto que virá pela frente, fará do nosso filho uma pessoa mais segura, mais feliz, mais livre de nóias, porque precisamos de alguém, ou melhor, de um pai, para dar aquele empurrãozinho extra quando queremos fazer algo mas estamos com aquele medinho bobo do: vou não vou.
O pai também deve ser aquela pessoa que representa pra gente um porto seguro, daqueles gigantes que nunca acabarão e que estarão ali pra gente sempre, sempre, sempre que precisarmos, só precisa dar um passinho e chegou. Sem falar na PROTEÇÃO que um abraço de pai pode te dar. Eu sempre pensei que nas horas mais difíceis do planeta, um abraço daqueles de urso que só um pai pode dar e te mostrar que o mundo não é tão difícil e que no dia seguinte o sol vai brilhar, é a única coisa que pode funcionar.
Todas as vezes que eu vi o filme "o pai da noiva"(I e II) eu chorei mais do que devia, porque aquela relação era absolutamente uma delícia e eu tinha uma invejinha da Hebe (invejinha do bem! rs) da filha do Steve Martin. E é claro, que o pai dos meus sonhos, é um pai de filme de cinema mesmo, porque o meu pai não teve chance de se materializar com todas as suas qualidades e defeitos, foi levado tão cedo, eu tinha só 4 anos, então minha expectativa é a maior de todas. E meu mal jeito com a minha pouca referência masculina de pai, idem.
Por isso meu marido sambou um pouco no comecinho da vida do nosso filho, mas posso dizer que em pouco tempo ganhou espaço e transita seguro, feliz e agora experiente na vida do David sendo o super PAPI e com uma qualidade extra: humor. Ele faz tanta piada e ensina tantas coisas para o menino que eu fico só ouvindo as brincadeiras e rindo.
E fico feliz todas as vezes que vejo que meu micro tem a felicidade de ter um pai amado na vida dele.
E fico feliz também todos os dias quando me deparo com algo totalmente novo ao ver meu marido amado sendo pai do meu filho: conheço um lado do homem que eu me apaixonei que é absolutamente muito, muito apaixonante, o lado pai. Pra mim tem peso 2! Hahahaha

Quando a gente é uma mãe muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito participativa, muito protetora e grudenta, destas mães chiclete que tem seus babies koalas, tipo eu e a Adri....rs, precisamos nos policiar para deixar o pai participar e entrar na dança. Mas ter um marido que QUER participar e ensinar tudo o que sabe para o seu filho, e que além de tudo ainda te ame como mulher hoje e sempre e ainda queira ser para sempre o seu namorado não tem preço. Perfeito, como eu já disse um milhão de vezes e repito: NÃO EXISTE! Todas as mulheres e homens que já tiveram filho sabem que o pós parto é absolutamente difícil e complicado e cansativo, o primeiro mês em casa com o baby é incrível e assustador, mas cabe ao casal se adaptar a família que nasceu e continuar a ser casal.




E em nome de toda esta nossa PAIXÃO pelos pais de nossos filhos, em nome do quão NECESSÁRIOS são os pais nas nossas vidas e vidas dos nossos filhos e em nome de algumas dicas preciosas de alguns amigos queridos, temos uma novidade chegando para a próxima coleção:


A Mamma Mini vai ter roupitchas de pais e filhos iguaizinhas! Sim!
Teremos a Mamma Mini e teremos dentro dela o Papi Mini! Assim os moleques poderão radicalizar junto com seus pais heróis (nossos amadinhos maridos lindos).

Esperamos que gostem. Estará na próxima coleção aqui neste bat local. Aguardem!

Deixo um beijo especial para os pais que participam, que amam e que cuidam dos seus filhos e que fazem toda a diferença na vida dos minis e de suas Mammas.