26 de março de 2010

TCHAU TCHAU FRALDAS DO DIA....




Chega um belo dia que seu filho descobre a palavra:  "pipi", depois "xoxota"(eita nome feio,ou xuxinha, perereca, florzinha,etc) e aí ele descobre também o que é "cueca"e quer usar todos os dias uma diferente, então percebe bem e aprende a falar o que é "xixi" e o que é "cocô", se diverte quando ve alguém usando a "privada". Acho que tudo isso junto vira um "SINAL".
Sinal de que esta na hora de "desfraldar" o mini pessoa....
Pelo menos para mim foi o grande anúncio de que a hora chegou. Putz, que trabalheira que vai começar....mas todo mundo passa por isso, vamos lá.

Na minha família, as crianças desfraldam cedo, todo mundo antes de fazer 2 anos já está sem a fralda do dia. Minha avó é "expert" no assunto. Desfraldou meu tio, eu, meu irmão, meus sobrinhos, minha irmãzinha adotiva e se eu deixar ela desfralda meu filhote também. Bem que eu queria mandar ele lá para fazer um estágio com ela e já voltar desfraldado...rs, brincadeirinha, estou curtindo a nova fase... claro que tem a parte do aperto no peito, sniff, meu filhote já tá crescendo mesmo! Tá virando um mocinho sem fralda, cadê aquela bundona de fralda de neném tão gostoso? Calma, a noite ainda tem!...ufa, é mesmo! Mas ele tá virando um menininho ou "mininio" como diz ele. Isso é bom, para de ser mãe louca né?
Mas voltando ao tema, li um monte sobre o assunto e fiz vários testes que indicavam que meu filhote estava preparado SIM para o início do desfraldamento. Porém dizem que meninos demoram mais para desfraldar do que meninas.

Pensei em algumas coisas:

-Se eu não desfraldar agora no verão, só no próximo verão (todo mundo diz que no inverno nem pensar...)
e aí eu não aguento, ele com quase 3 anos de fralda do dia, ninguém merece...
-Ele é bem esperto, se comunica super bem, gosta do assunto cueca, xixi, cocô rs, entào meio caminho andado..
-Ele tem os horários de fazer cocô (mais um ponto pra ele)
-Será uma libertação total para todo mundo: pra ele independência e auto controle, pra gente não ter mais que trocar fralda (vamos entrar na fase do : mãe terminei, vem me limpar! rs)
-Comprei um zilhão de cuecas com temas diferentes, e já ha alguns meses ele pede para usar cueca e a gente tem colocado, mesmo sobre as fraldas, porque não aproveitar a deixa?



Inicializamos o projeto DESFRALDAR 2010
Data de início do projeto: 22/03/2010 - idade 1 ano e 10 meses

Primeiro dia: sucesso, muitas idas a privada com adaptador branco no meu banheiro e do POCOYO no banheiro dele, cada hora ele queria ir em um banheiro....    2 xixis na calça, cocô na hora da fralda da noite pós jantar....

Segundo dia: sucesso, muitas idas as duas privadas, algumas regadas nas plantinhas do prédio e nenhum xixi na calça

liguei pro meu marido: "o menino é superdotado" hahahahahha

Terceiro dia: algumas idas a privada, 4 xixis na calça e nenhum cocô   ... ops acho que não é superdotado não....rs

Quarto dia: várias idas a privada, algumas regadinhas, ainda estamos esperando o cocô, mas o dia não terminou....

p.s. estamos adotando atitude super positiva, fazendo a maior festa (só falta chamar fanfarra) quando ele faz na privada, claro que nem pensar em bronca quando faz na calça, só explicamos e explicamos, estou premiando com balinha do peixe (ok eu sei que é péssimo) mas funcionou, entào estou mudando as premiaçòes ao longo dos dias...
Também estamos preferindo roupas levinhas de elástico na cintura fáceis de tirar....



Ao mesmo tempo que estou desfraldando meu filho estou tentando "fraldar" a minha cachorra....rs, é que de repente ela começou a fazer xixi sempre fora do lugar (ela tem 7 anos e sempre fez xixi no jornal. educadézima sempre no mesmo lugar..), e isso tem me deixado p da vida porque o "banheiro" dela é minha varanda, e quando ela fazia bonitinho no cantinho dela tudo certo, mas agora a varanda parece um "campo minado" e o mini não pode nem pisar perto porque fica invíável, a empregada precisa limpar a varanda 156789vezes por dia...

Ninguém merece este castigo, trabalho de chinês presidiário, ou seja, para tentar solucionar o problema comprei umas fraldas que além de tudo são recicláveis, para tentar fazer a cachorra aprender um truque novo,  de chão não de colocar na cachorra (pelo amor....) a fralda é boa, dura 2 dias, elimina o odor e ainda gruda no chão, perfect... tentei tentei e tentei e tá mais difícil que com o meu filho....rs
e
Ontem tentei com bifinho, funcionou, depois de vários dias de fralda no chão ela fez 1 xixi lá, fiz a maior festa do mundo, com fanfarra e tudo (brincadeira...rs) então vamos ver a evolução do processo com ela...

Para as mães de plantão que estiverem lendo este post e tiverem dicas para o "desfralde" dos pequenos, estou aceitando todas... p l e a  s e , principalmente em relação ao número 2...rs

Bom, xixis e cocôs a parte (este post tá meio escatológico né? rs, fazer o que, é assunto de mãe! rs) a vida tá beleza, estou trabalhando em muitas novidades.

 beijos de mãe de filho e de cachorro!