31 de maio de 2010

A NOSSA MELHOR AMIGA....

Esta é nossa Twiggy, ou "Tutu" como a apelidamos carinhosamente em um ensaio fotográfico para a jogê! Sim nossa Twiggy também é modelo, assim como a original, e também é super magrinha....skinny!




Muitas coisas me levam ao post de hoje....
... Primeiro a delícia que foi ver a "tirinha" do Bebê Pagão  feita pelo Hilan (ele e a Luíza tem um blog e serão papais em breve, é o "Potencial Gestante" eles falam tudo sobre maternidade, filhos, pais, etc. ) sobre a Twiggy, nossa cachorra amadíssima, num episódio do protetor solar com o nosso menino. Ficou o máximo. Ele faz estas tirinhas agora com histórias reais de pais e seus babies, então quem tiver algo engraçado (e nossa vida não é uma tragicomédia com os filhos????rs) manda lá que pode virar tirinha fofa, igual virou a nossa! Mas enfim, o ponto é que fala sobre a relação do David com a Twiggy. Eles são melhores amigos.

Depois de passada a minha "semanaturbilhãostresstristesemsaberaocertooquefazerepensartudoaomesmotempojuntomisturado
noliquidificadordamaternidade" (ufa) sobre o COCÔ do David, só faltava chamar "pai de santo" porque do restante havíamos tentado TUDO. Quando eu digo TUDO estou me referindo a TUDO mesmo... quando comentava com alguém (aliás não aguentava mais rodopiar em volta deste assuntinho chato, mas ele não saia da minha cabeça nem do meu coração) sempre tinha uma dica preciosa que eu não havia tentado, aprendi muito, no  começo fui montando a minha lista de dicas preciosas e diretrizes a serem tomadas, aliás preciso fazer um post exclusivamente sobre isso (e vou fazer) para ajudar as mães, que como eu, tiveram a infelicidade de ver o filhote passar pelo perrengue do cocô pós desfralde. Whatever, o ponto é que tivemos muitas mudanças de atitude (foi ótimo pra gente perceber que é capaz de mudar as coisas de lugar (mesmo internamente) para o bem de todos e felicidade geral da nação, no caso , aqui em casa, a nação é o David,  como todo filho único (ou quase todos) e na dinâmica da casa. Pude perceber várias coisas na minha relação com o meu filhote e foi super legal tomar conhecimento de algumas coisas que me deixaram super triste durante este processo e outras que me frustravam, pude reavaliar minhas expectativas em relação a ele, e foi muito bom  porque eu realmente precisava mudar e colocar certos limites na nossa relation. Esta foi a parte super positiva. Acho que toda situação difícil nos garante um crescimento. Como dizia minha ex-chefe, crescer dói, e dói mesmo. Bom, e hoje estou aqui pra contar como solucionamos o case e eu renasci das cinzas e estou aqui GLOWING, como uma phoenix....hahahahahahaha


De novo nossa menina em seu ensaio....rs



A História começa quando faltavam 4 meses pra gente casar. Eu e mon marri. Eu sempre fui "cachorreira" como diz uma tia minha. Já tive o Chazan, o Michele, duas Charlenes (a segunda virou Bú ) depois tive o Eros, o Mozart , duas Charlotes(estas eram bichanas) e estava numa fase sem filhotinho pra cuidar. Ou seja, meu instinto materno estava muito carente de pessoa bicho, foi aí que resolvemos ter um filhote. Ou melhor, uma filhote. Pesquisamos a raça que mais se adequava a nossa vida (na verdade nenhuma raça se adequaria a nossa vida naquela época mas mesmo assim....) eis que ambos éramos apaixonados por Simpsons, e consequentemente pela raça do "Santa's Little Helper" (ajudante de papai noel) e simpatizávamos muito com o perfil dela: super quietos, muito amados, apaixonantes, sensíveis, muito dedicados, extremamente limpos e a frase que nos comprou "ficam vendo a vida passar ao lado de seus donos..." PRONTO, tá escolhida, fomos atrás do canil mais legal de Whippets, e aguardamos nascer a próxima ninhada. Eu diria que foi quase uma gestação hahahaha... esperei muito por aquela cachorra....E aí fomos visitar os filhotes. Tinham 2 meninas. Tigradas com branco, exatamente como queríamos. As duas eram muito fofas, uma era super quietinha e a outra agitadinha imediatamente carimbou meu marido com seu "XIXI" e claro que num momento desse vc acha que o universo está te dando uma dica de "fomos escolhidos, seria muito difícil escolher...", e aí vc comete a burrada de pegar o cachorro mais ativo, achando que o outro é pouco saudável, pouco esperto... e leva pra casa uma amostra de greemilin misturado com o cão do Sadam Hussein... enfim, a "Twiggy" chegou em casa destruindo tudo o que via pela frente: sofá, sapatos, celulares, controle remoto, caixa acústica de som, travesseiro de plumas, parede (parede? sim, até parede a doida comia...) Me lembro como se fosse hoje da cena patética de eu e meu marido deitados na cama, no escuro, imóveis pra ela achar que a gente estava dormindo e ficar quieta....rs, toda noite era igual....rs

A Tutu sempre dormiu com a gente na cama, sempre foi com a gente para TODOS os lugares e só viajávamos para lugares que aceitavam cachorros. Os que não aceitavam já receberam a tutu sem perceber, já cheguei a enrolar ela num cobertor no colo e o segurança do hotel ficar na dúvida se era um bebê ou um ganso...enfim.... Tutu já rodou com a gente. Era nossa filhota. Brigávamos pela educação dela, ex:
Eu: não deixa ela brincar aí é muito sujo os cachorros podem pegar ela e blablabla
Marido: tá doida? quer criar uma cachorra superprotegida? é saudável ela brincar com outros cachorros...rs

e por aí vai....

O fato é que já se passaram 7 anos e meio, e a Tutu é nossa companheira da vida, quando eu estava grávida do David todo mundo me falava:  "agora vc vai tirar essa cachorra da cama de vcs né? o bebê vai chegar, ela vai ficar violenta, agressiva, pode morder o bebê..."  e eu "jamé" ela vai continuar ocupando o espaço dela na nossa vida e na nossa cama, que também é a cama dela, desde que ela existe. Eu sei que quem não tem cachorro vai me achar uma louca desvairada de deixar a cachorra dormir na cama, mas se vc for LOUCO por cachorro, tipo da propaganda da pedigree vai entender....rs





 Esta foi a foto que trabalhamos dela, look total de baby, filho e dog, aliás preciso fazer um dog na mamma mini...rs



Enfim, o David nasceu, e é claro que o que aconteceu é que a Tutu virou cachorro, porque o filho ocupou o espaço que era dele. Isso pra ela eu acho que foi difícil, mas por outro lado, ela continuou tendo as mesmas regalias de sempre: dormindo na nossa cama, saindo pra cima e pra baixo com a gente e com um plus: agora tinha mais uma pessoa pra amar ela e ser amado por ela... acho que isso era demais. No começo é claro que eu deixava os dois se olharem mas sem lambidas nem muito contato. A Tutu me acompanhava no quarto do David em todas as mamadas, ficava lá, zelosa, deitadinha quietinha olhando a movimentação. Claro que ela comeu um monte de fraldas de xixi e de cocô (ECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA) do David até a gente fazer o lixo morar na prateleira... coisa básica assim....rs
E é claro que o David se apaixonou por ela desde a primeira vez que percebeu que ela era uma pelúcia que se mexia, muito mais legal que todos os brinquedos dele. Twiggy foi a primeira palavra que o David falou.
Então a Tutu virou pra gente, uma espécie de aliada... toda vez que o David chorava por bobeira a gente chamava a Tutu e tudo ficava lindo... ele ria imedatamente... Não quer comer chama  a Twiggy que ele fica dando metade da comida dele pra ela e aí distraído ele come.... enfim, ele foi crescendo e cada dia se afeiçoa mais a Tutu e ela a ele. Ela continua com cadeira cativa no nosso quarto, dorme na nossa cama, acorda com a gente, e fica no quarto do David quando estamos lá... Ele por sua vez exerce vários experimentos com ela, alguns bem sucedidos outros que terminam em choro e a Tutu é uma santa, porque aguenta várias coisas do menino sem ao menos levantar a "pestana". A gente coloca os limites, não faz isso com a Tutu, não faz aquilo com a Tutu e ele aos poucos vai entendendo o papel dela na nossa vida. Ela é nossa companheira, nossa amigona. E ajuda com ele que é uma beleza.



Os dois grandes amigos



E então eis que eu contei toda essa história pra chegar no desfecho do nosso "causo" cocô do David.
Eu sempre falei pro pediatra dele que ele e a "cachorra" eram uma história de amor, e que ele lambia ela, ela lambia ele, ele mordia ela, ela mordia ele, ele pegava os brinquedos e colocava na boca e depois dava pra ela lamber, a chupeta idem, enfim, coisas incontroláveis que o pediatra ficava de cabelo em pé... e eu pra ele: A realidade é esta, não adianta me falar pra não deixar porque não vai rolar, então o que eu posso fazer além de ter uma cachorra vacinada, limpa e vermifugada todos os meses em casa?
"-dá vermífugo pra ele 1x por ano e beleza!".
Tá bom, eu dou. Mas nunca dei. Ele nunca receitou.
Eis que este final de semana, pós virose e catarreira com febre de 38 graus a semana toda, plus  4 dias sem cocô, na "ladainha master do universo que nunca acabava"  nosso príncipe dos mares faz o tão esperado, tão anunciado que nem quero mais falar o nome, no peniquinho e alguém (neste caso meu marido) vai limpar o penico eis que se depara com a escatologia mais nojenta de toda a espécie:  NOSSO MENINO ESTÁ COM VERMES!

E eu whaaaaaaaaaaaaaaaaaattttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt?
Achei que isso só dava naqueles meninos com barrigão inchado e pés no chão o dia inteiro com catarro escorrendo no nariz o tempo todo...  Santa ignorância....  Dá vermífugo pra ele, demos e lá vai nosso pimpas, feliz da vida, saltitante, até cantando está, o mundo voltou a ficar azul e ele fez as pazes com o penico... ô vida, precisava demorar tanto pra me dizer que isso tudo era about :"verme". Que nojo!

Enfim, não foi a Tutu que passou pra ele, coitada da Tutu, mas foi a primeira opção da nossa cabeça. Mais provável inclusive ela ter pego alguma coisa dele. Então a sentença é: família toda vermifugada. T O D A.
Cachorro, babá, empregada, pais e filhote, todo mundo vermifugado. Olha que beleza gente....

Juro que ontem a noite, eu e marri tomamos um vinho e brindamos a "descoberta" do problema que acometia nosso menino por tanto tempo e depois tudo fazia sentido... uma fome esquisita, misturando vários tipos de alimento que outrora ele torceria o nariz.... dores abdominais que a gente confundia com manha, e de repente, não mais que de repente, fez se a luz, e nossos medos, nossa ignorância, nossas nóias, foram todas embora, na descarga. Tchau Tchau !



Beijos de mãe "aliviada" mas com nojinho....rs


P.S. Preciso postar aqui hoje, demorei mas chegou, recebi um selinho da querida Chris do Blog Inventando com a Mamãe (parada obrigatória para mães que querem fazer arte com seus filhos!) que está se recuperando de uma cirurgia, fique bem logo viu Chris!!!!!!!!! Amei o selinho e tenho que falar o que tem na minha bolsa e indicar 5 amigas blogueiras que tem a bolsa tão bagunçada quanto a minha.








Tenho que falar o que tem na minha bolsa, aí vai: tem de um tudo: creme p mãos, batom, lipstick, creme para cuticulas, neosaldina, necessaire, ob, caneta, caderninho de anotações, celular, chaves, papéis de todos os tipos, óculos de sol e mais um monte de tralhas....rs
Bagunçada igual a minha não tem, juro, mas no próximo post indico as amigas que devem bagunçar as bolsas....rs, agora preciso ir! bjs