4 de junho de 2010

COISAS DE MENINOS


Estes dias o David tem dormido mais tarde. Primeiro porque o case cocô (juro que é o último post que eu falo disso hahahahah) ainda não está 100 solucionado. Falta o segundo vermífugo pra deixar o menino zerado. O primeiro eu dei, o segundo é tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim que é pior que tomar pixe, sei lá, gente, a coisa é horrível,  o tratamento é composto de duas fases, dois tipos de vermífugo pra matar todos os tipos de bichos, o primeiro remédio é super easy, parece um leitinho, tomou fácil fácil já o segundo foi assim:

-dei a primeira vez (sem provar) na seringa "goela"  abaixo do menino: voltou tudo imediatamente... tudin tudin. Aí provei, e vi que era uma desgraça. Fiquei com dó do menino.

- passando 2 dias para não ter perigo de superdosagem, amassei 1/3 do comprimido achando que enfiando aquele pó desgraçado no meio de um brigadeiro, coisa que o David mais ama e menos come na vida, pudesse ficar bom... mas não, ficou horrível, igual ao outro, ou pior... enfim, voltou tudo de novo.


Então estamos esperando de novo mais 2 dias passar a superdogem e minha 2 tentativa vai ser o pó maldito e a groselha e "goela adentro" , olha dar remédio pro meu filho é a coisa mais trampa da minha vida,só funciona com "mata leão" e seringa na garganta quase... é uó! Mas enfim vamos que vamos...

Diz o pediatra, que quando o vermífugo fizer total efeito, as cólicas se vão e o menino vai superar a crise com o intestino... vamos ver né?  Sei que no último post todas as mães ficaram com a "pulga atrás da orelha" sobre os vermes... mas o fato é, se vc não mora no campo, não tem cachorro, não vai para "o meio do mato" com frequência e seu filhote tem menos de 2 anos, acho que não tem com o que se preocupar. O case é que quem tem estas coisas que falei acima e filhos em idade escolar tem que vermifugar todo ano. É o que dizem... Mas se seus minis não apresentaram algum comportamento estranho tipo:
PRISÃO DE VENTRE OU INTESTINO MUITO SOLTO
INAPETÊNCIA OU APETITE VORAZ DESCONTROLADO
DORES ABDOMINAIS

fica tranks... eles não tem VERMES! eca! rs rs rs rs (gente eu não sou médica, isso é o que meu pediatra falou plus ao que andei lendo nos meus livros de consulta de saúde de crianças aqui em casa....)




Coisas que eu tenho aprendido com o desfralde do meu filhote:

-Que menino segura e passa a mão no "pipi" desde que está na barriga, tinham vários ultrassons que o David segurava o "documento", que menino faz xixi nos lugares mais "inusitados" quando está desfraldando, pra ser legal e nada de rotina: regar a plantinha, acertar o xixi no buraco, pneu velho...ou seja... bizarrices...rs, que a última gotinha de xixi quando termina de fazer e dá uma mini "chacoalhada" é sempre da cueca....rs


Criar menino é uma delícia. Mas nós somos meninas. Então ou vc teve irmão e se lembra um pouco de como é, ou  vc vai ter que aprender como se faz. O marido ajuda muito nestas horas. Afinal ele é homem e foi menino.  E irá te guiar sobre não faz assim com o moleque, ou "o pipi tá duro ele quer fazer xixi", ou falar mijar e cagar e vc : "what ? xixi e cocô por favor né amorzinho..."

Mas vejo eu, super me policio com as brincadeiras: quais são mais adequadas para meninos, quais se encaixam mais nas coisas que meu filho gosta de fazer, que tipo de histórias vou contar pra ele, quais ele se interessa mais, os filmes, os desenhos, as coisas que eu jamais vou apresentar pra ele... enfim... Estes dias estava em uma feira de artigos pra crianças, super legal inclusive, e tinha uma artista plástica que fazia umas bonecas e umas famílias (papai, mamãe, filhinho e filhinha) eram lindos todos, tudo feito com lã de carneiro, era o máximo, chama-se Atelier de Bonecas EVI, enfim, fiquei louca pra comprar uma família pro meu filho, mas meu marido ia surtar de ver eu trazendo: dois bonecos e duas "bonecas" pro meu filho. Eu acho super natural, ainda mais que tem a ver com o case "família". Mas marri acha um absurdo. Eu de verdade, acho bacana as crianças transitarem pelos universos, menina brincar de bola e carrinho e menino brincar com bonecas e cozinha.. isso não diz sobre a sexualidade deles (i guess) é só uma opinião leiga, mas enfim, acho saudável não demarcar território: meninos pro lado  AZUL  e meninas pro lado PINK. Eles automaticamente enquanto são crianças vão se acomodando onde for mais confortável, mas eu acho um saco esse momento PINK BLUE. De verdade. Mas ele existe.


O David fala pra mim que quer o leite de menino, porque dou leite pra ele PAULISTA e a embalagem do integral é AZUL e do desnatado que eu tomo (só a espuminha) é rosa... e ele fala que o rosa é da mamãe e é de menina e o dele é o azul de menino... pode? Entre tantas outras coisas... eu acho que esse case é um susto para alguns homens mas na verdade é meio bobagem, né não? A gente levou ele pra assistir o DISNEY ON ICE "princesas e heróis"  é fato que o que ele gostou mesmo do show foi o Mickey, a Minie e o Pateta, o Sebastião e o Linguado da pequena sereia e o Candelabro e garfos e facas da bela e a fera... mas enfim, as meninas que gostam das princesas deliravam...e eu também...rs...
Nas histórias de Walt Disney, eu conto pro David as que tem mais a ver com o universo infantil dos meninos tipo Peter Pan (que ele ama), Rei Leão, e não conto da Cinderela ou da Bela Adormecida... acho que é assim que funciona né?






 Tenho uma amiga que a filhota dela só gosta de brincar de bola e carrinhos e só se fantasia de batman, homem aranha e super heróis meninos...  o sobrinho de uma outra amiga a mãe colocou no judô e ele ficou frustrado porque queria fazer ballet com a irmã... a criança sabe onde se sente mais confortável e feliz, por mais que a gente induza ao que achamos mais conveniente. E acho que isso nada tem a ver com o que vai ser a pessoa no futuro. Acho que a magia de ser criança é esta, de poder fazer tudo, brincar de tudo, testar tudo, viajar no lúdico, poder viver todas as brincadeiras. Eu crio todos os dias um "ser humano" e me preocupo em ensinar valores para ele todos os dias, o que ele vai ser quando crescer, que time vai torcer (espero que spfc se não o pai dele surta) e assim por diante, quero que ele brinque feliz por aí, e que me ensine a curtir coisas de meninos, como eu nunca curti. Esses dias estávamos, eu e ele, assistindo o filme "Carros" da Disney na sala, ele deitado na minha barriga, eu fazendo carinho nos cachinhos loiros dele, tava tão gostoso, tão mágico... fiquei pensando que legal eu estar ali assistindo carrinhos com meu menino e como estou aprendendo sobre o universo dos meninos com ele.
Legal demais!


beijos de mãe de menino que gosta de azulllllllllllllllllllllll e verde....rs