28 de junho de 2010

MÃE DE FASES....

Esta semana que fiquei sem babá (e me virei super bem by the way, off course que o trabalho foi deixado um pouco de lado, mas nada grave...) fiquei inventando novas brincadeiras com o filhote e me deparei com duas belezinhas que foram motivo de muita diversão aqui em casa:

1)CARRINHO DE POLÍCIA (POLIZEIAUTO)
é da marca KINDERLEICHT EASY FUN - é alemã (pudera, com esse nome!) e tem várias opções de brinquedos de montar (carro, ônibus, avião, dinossauro...) se você entrar no link poderá conhecer alguns produtos, eu comprei o do filhote em uma loja de brinquedos educativos perto de casa....
Eles vem num saquinho, são feitos em papelão para você montar, e carrega junto um pacote de canetinhas super gostosas de pintar... e aí a criança (e os pais!) podem colorir como quiserem.... é uma delícia, o carrinho de polícia do David chegou de um jeito, e já está de outro... confesso que ele me deixou ajudar pouco:

-"Pada mamãe, pada" (para mamãe, para!) ele queria pintar sozinho... ok..ok... mas eu gostei tanto que já queria fazer uma estampa no carrinho de polícia.... (menos mamy, menos... nada de enviadar o carrinho de polícia do menino....rs).

2) TAPETE DE COLORIR DA TURMA DA MÔNICA
Este também foi adquirido na loja de brinquedos educativos e vem com um pacote de giz de cera junto, ele é gigante, a gente fica em cima dele, é de plástico e dá pra pintar tudo e depois apagar, bem legal, o David amou, tem alguns temas: cocoricó, turma da mônica, princesas... ele gosta da turma da mônica e chama de "macamô" ele aprendeu a conhecer porque usava a fralda da turma da mônica soft touch e aí uma coisa levou a outra, ele conheceu a turma pelo DVD, livrinhos de coloririr e aí vai.... bom foi uma farra também ficarmos pintando o tapete dele, super legal, recomendo....

 
                       Assim ficou mãozinha de mini e pezinho de mama, tudo devidamente pintado de canetinha





Bom gente, minha semana pós mordida da Twiggy no David não é o que se pode chamar de uma "boa semana". Sabe aquela semana em que tudo acontece?

A Babá saiu de férias
O David estava super machucado
Ainda estávamos na lenga do cocô que "never ends"
Eu estava exausta de ficar dando remédio pra ele, fazendo mil curativos,  separando ele da Twiggy em todos os momentos que ele quer puxar orelha, rabo e afins....
dando calmante pra Tutu nos dias de jogo, cozinhando pro marido a noite,  e ainda tentando cumprir alguns compromissos sociais... ou seja... estava bem doida e nervosa... sensível, tpm, tudo junto misturado como o blog da Mari...rs



Mas aí algo aconteceu... eu voltei a fazer terapia... porque felizmente meu convênio cobre....(EBA) e no paralelo me encontrei com uma pessoa que é luz pura (ela é mesmo!) e comecei a colocar em prática algumas coisas com meu filho e fizemos alguns combinamentos....

tá, vc vai me dizer, como vc combinou algo com uma criatura de 2 anos?

Sim, eu combinei, condicionei e deu certo....com muita psicologia, muita conversa, o mini foi entendendo a dinâmica da casa sem a babá dele, a ajuda que ele precisava me dar pra tudo correr bem, a pouca atenção que eu estava dando para as birras dele,  a rotina do cocô que eu coloquei nele de todos os dias ter um horário pra ir fazer, e claro que o livro Adeus Fraldas Adeus que a Tathy do blog  Nossas Coisas de Mãe para Filhos me indicou e me ajudou tanto (ela é psicóloga!), que o David começou a se identificar com o "Daniel", personagem do livro, e FINALMENTE solucionamos o case do sofrimento do cocô e dos vermes que se foram.
Ele ficou mais easy going em relação as birras (é claro que elas acontecem, mas agora com um pouco mais de critério dele, algumas coisas ele quer comprar briga e outras não...rs) e tudo fluiu melhor aqui em casa.



Acho que a babá estava estressada e ele estava sentindo o climão entre a gente.
Eu amei estes dias de férias da babá porque pude me dedicar única e exclusivamente ao filhote, ficamos super próximos, foi super super gostoso, ele ficou muito muito bem comigo e eu com ele. Claro que fiquei cansada, mas vi que não existe fórmula mas sim uma receitinha básica:

-muito amor de mãe

-muito cuidado e atenção

-pedir ajuda (amigos, terapia e afins)

-dividir os problemas e falar sobre eles (aqui no blog, em casa, no telefone, onde for, porque mãe é bicho repetitivo, a gente conta a mesma história dos filhos 30mil vezes se necessário....)

-finalizar uma fase com muita calma para iniciar outra


A babá voltou. Super calma. Passou a crise existencial. E eu aceitei, afinal, não preciso resolver nada agora. Em agosto meu filho vai pra escola. Aí a gente pensa.



Evoluímos. Eu e o David. Como Pokemon. Mudamos de fase. Sei que muitas ainda virão, e sei também com todo meu coração de mãe que vamos superar todas as fases difíceis com muito amor. Algumas vão durar mais (como a do cocô) outras menos (como a da mordida), e assim vamos levando nossa vidinha.





E falando em mordida, deixo vocês com  fotos do pé de bisnaga do meu amado filhote, que sempre me despertou o maior instinto mordedor do planeta, e como hoje é dia de jogo do brasil, pézinho de craque lindo que é, continua uma bisnaga linda e deliciosa de beijar, morder e esmagar....rs



                                   
                                                   Este era o pé de bisnaga com 6 meses de idade....



                             
                                                   Pé de bisnaga aos 2 anos e 2 meses...rs


P.S. Gente eu fui almoçar com a Camila do blog Mamãe tá ocupada! e foi o máximo, encontro delicioso, trocamos várias experiências de mãe, um almoço de meninas memorável... foi uma delícia Cá, precisamos super repetir.....
vamos combinar um encontro das mamis blogueiras de SP??????? rs rs rs rs

P.S 2 . Que legal que tanta gente gostou do Doe Palavras, é o máximo né? iniciativa maravilhosa....


Beijos de mãe que muda de fase....