Dia desses eu estava num almoço (tks for sharing) com uma grande amiga, que eu a considero minha "mentora espiritual para todos os assuntos da minha vida" e estava desandando a falar das flores e dos espinhos da maternidade x casa x trabalho x marido, contando pra ela como é difícil dar conta de tudo com perfeccionismo. Porque pra mim (e para um monte de gente que eu conheço) tudo tem que estar perfeito, não fico feliz com nada menos que isso....
E aí nos deparamos com algo novo quando temos filhos:
a gente percebe que não pode controlar nada, aliás é DESCONTROL total, a gente se transforma em FREAK...
freak porque vc quer que ele nunca fique doente, freak porque vc quer carregar a casa nas costas para estar preparada para qualquer situação sem jeito, freak porque vc quer que ele se alimente perfeitamente e saudável, freak porque vc quer que ele tenha rotina e não quer quebrar nos finais de semana (mas quebra assim mesmo), freak porque vc agasalha demais, protege demais, cuida demais, ama demais....
Mas voltando pro assunto do almoço, antes que eu já transforme este post numa sessão de análise....rs
Depois de ouvir minhas lamúrias e dar risada com as minhas alegrias, esta minha amiga querida mandou pra minha casinha este joguinho MARVILOUS de dosadores de porcelana.
Fala se não é a coisa mais linda que alguém que ama FRESCURAS e coisas absolutamente DISPENSÁVEIS pode receber? Não preciso dizer que me encantei principalmente pelas palavras dela e a simbologia do presente (aliás eu amo simbologia, quem já viu outro presente simbólico que eu ganhei aqui sabe disso....)
Bom, ela me mandou um cartão dizendo que era para eu deixar estes medidores e aprender a "dosar" as coisas da minha vidinha de meu deus : filho, marido, trabalho, euzinha, sonhos, desejos, vontades, etc...
Não preciso dizer que tá aqui na minha frente e olho pra ele "todo santo dia" e penso nisso... ADOREI. ADORO AS SIMBOLOGIAS, E QUE MARAVILHA É TER AMIGOS DE VERDADE, SOU MUITO SORTUDA.
E claro, que esta sorte não se materializa só nas minhas amizades de infância, faculdade, trabalho, da vida.
A sorte continua nas amizades que tenho feito aqui neste blog. Isto é uma coisa que eu jamais poderia imaginar que existia. Juro que vivo explicando que isso existe para as minhas amigas (pouquíssimas tem blog) e a maioria dá risada de mim... me acha bem doida, ou melhor FREAK! rs
Já aproveito a deixa pra responder umas coisinhas que é o objetivo de uns selinhos amados do coração que ganhei da Carol do blog Mother Love Database que eu adoro e também da Ioly do Verdades de Mãe que também é uma delícia (amei meninas! obrigada!). É este tipo de selinho brincadeira que vc precisa responder umas coisas sobre vc. Não sou boa com questionários, mas sou boa pra falar tudo desgovernadamente... então aí vai, voltando ao case das amizades, eu jamais poderia imaginar que conheceria tantas pessoas queridas aqui na blogosfera.
Fiz amizades aqui que parece que conheço há milênios, acabamos fazendo parte da vida umas das outras, dividindo alegrias, tristezas, penso em vcs quando estou aqui, querendo ler as atualizações para saber o que tá passando na vida, enfim, quero agradecer muito pelos COMENTÁRIOS DO ÚLTIMO POST... gente juro me senti abraçada, amada, consolada, querida, tudo junto viu? Valeu muito mesmo, vcs me ajudaram muito, dividindo histórias, emprestando o melhor de vcs... SERÁ QUE TENHO COMO AGRADECER?
PAUSA: MUITO OBRIGADA A TODAS POR TODOS OS QUERIDOS COMENTÁRIOS, ESTARÃO TODOS GUARDADOS AQUI NA MINHA MEMÓRIA E NO MEU CORAÇÃO.
Como eu já disse aqui, meu blog era única e exclusivamente para divulgar a minha marca, recém lançada. Como criar um site iria custar uma grana, e eu estava reduzindo custos e criei o blog da Mamma Mini. Mas gostei tanto da brincadeira que o blog acabou virando uma espécie de "diário de mãe" e minha visita a outros blogs acabou virando um "fórum"de discussão sobre filhos e cá estamos... meu site quase em finalização e o blog de vento em popa, cumprindo seu objetivo (pelo menos para mim) que é dividir e trocar experiências e falar um pouco sobre as loucurinhas desta mamma que vos fala (vos escreve!rs).
é filho, sua mãe é suspeita, até retalhado e de curativos vc fica lindo....
(notem que a Tutu está ao fundo... convivência peacefully after all...)
Bom, e como ficou tudo pós mordida?
O David perdoou a Tutu imediatamente, inclusive no dia seguinte mesmo todo cheio de curativos já estava aprontando com ela.
Eu perdoei a Tutu 3 dias depois, quando numa noite peguei ela na nossa cama, abracei e falei:
"-Tutu, nunca mais tá? Com o David, nunca mais na sua vida!".
Falei com o Vet dela, porque minha amiga querida Patão me deu a dica que as cachorras dela tomam calmante em ocasiões de muitos "fogos de artifício" e ele me receitou um calmante e pediu para dar sempre que tiver "barulho".
Ontem ela tomou e foi um sucesso. Ficou super calma. Pena que demorei 8 anos pra descobrir isto. Mas pelo menos, daqui pra frente acho que vai ficar tudo bem.
O começo foi difícil e purulento, dolorido, sofrido.
Com o passar dos dias as feridas foram cicatrizando, a rotina da casa foi voltando ao normal.
David tomando ainda antibiótico mas os machucados bem melhores.
Deus salve os curativos de bichinhos da nexcare e bandaid porque aqui em casa era uma festa para escolher o do NEMO ou o do BATMAN...
Sobraram só as casquinhas dos machucados, a encrenca com o cocô melhora um dia, piora outro, mas estamos levando.
E a babá saiu de férias e me deixou com o moleque aqui. Tudo bem, ela foi descansar porque estava cansada achando que o David está em uma fase muito difícil.
Como mãe não tem férias, eu estou aguardando ela voltar pra decidir o que quer da vida: continuar aqui ou sair.
Se ela sair o David vai pra escola já. Se ela ficar ele vai só em agosto. Estou peregrinando as escolas do bairro pra ver qual não tem férias em julho (será que existe?) estou com esperança....rs
No mais, estou trabalhando bem pouco por falta de tempo, mas estou lendo coisas muito legais: 3 ao mesmo tempo....
1) CRIANÇAS A BORDO (da Pati Papp do blog Coisas de Mãe que eu adoro!) o livro é o máximo, gostoso de ler e com dicas incríveis... adorei também as illustações dos rodapés... o livro vai me ajudar muito para as trips com meu filhote!
2)FAMÍLIA ACIMA DE TUDO (do Stephen Kanitz) super legal e estou na parte que fala que 80% dos acidentes com crianças acontecem em casa... mera coincidência????? rs
3)TUDO COMEÇA EM CASA (do D.W. Winnicott) psicólogo e pediatra discípulo de freud tem seus relatos feitos em programas de rádio escritos neste livro, para pais e mães curiosos, muito muito legal.
Bom, termino por aqui certa de que esta será uma semana bem melhor que a anterior e assim por diante.
Todos os dias a noite quando coloco meu filho para dormir rezo para deus dar para ele o "poder de cura mutante" do Volverine. É sério! Sabe aquele negócio do Volverine de se auto-curar? então é disso mesmo que tô falando....rs
Eu acho que Deus me ouviu e anda deixando meu filhote com o poder de cura ultra mutante, pois ele se recuperou super rápido... e é claro que como toda mãe do planeta, ver meu filhote bem me deixa bem, então estou olhando aqui para o meu "dosador" e pensando que hoje me sinto bem melhor para enxergar e "dosar" as coisas da minha vida de mãe. E de mulher. E de tantos outros papéis que eu tento exercer da melhor maneira, nem sempre eu consigo... mas continuo tentando!
Beijos de mãe que adoooooooooooora ler