11 de maio de 2010

MEXE ESTE CORPINHO...

Foto Getty Images - Mathews Brooke




Meu update da semana é que estou correndo pra conseguir fotografar as coisas da coleção nova da Mamma Mini pra colocar aqui, tá virando lenda né? mas tá difícil mesmo fotografar, desta semana não passa e no final de semana ou semana que vem teremos novidade. É que não quero postar a foto "TOSCA" que eu faço aqui em casa com a minha máquina B e minha luz C pra não acabar com o impacto rs rs rs rs.... Enfim, este blog surgiu pra falar das minhas coisas de trabalho e no final não consigo sair do tema mãexsentimentosxafins... mas vamos lá, continuando meu blog mais pessoal do que profissional queria falar rapidinho sobre uma opção que encontrei para gastar a "energia" do meu filhote de na época quase 2 anos: MY GYM. Vcs conhecem?

My Gym Brasil é aquele conceito "gymboree" americano, adaptado para o brasil, lugar onde vc pode levar as crianças para brincar, mas de maneira educativa.
O My Gym tem além de algumas unidades em São Paulo, em Goiânia e em Belo Horizonte.

Lá fui eu fazer uma "aula experimental" com meu filhote. No formato My Gym Brasil a idéia é o pai, a mãe (avó, tio, tia, babá, quem quiser) ir fazer a aula JUNTO com o pequeno.

As turmas são separadas por idade e são comandadas por 2 monitores e 1 professor.

Fui de calça jeans (burrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrra) e o David também (burra e ainda faz o filhote pagar mico....)
Tirando a parte do Mico foi o máximo.

Era uma turminha com 12 mães e filhos de 1 a 3 anos. As mães já estavam super enturmadas. Tinham umas 2 babás no meio, o resto eram mães e nenhum pai, acho que foi por causa do horário 10 da manhã (os papais estavam no trabalho for sure...)

Primeiro tinha um aquecimento, era um lugar super legal com túnel, piscina de bolinha grande, cama elástica pequena, trepa trepa, tirolesa, mini parede de escalada, tudo super acolchoado sem nenhum perigo para as crianças. Meu filho pirou, saia correndo por todos os cantos desgovernado querendo aproveitar cada coisinha.  Depois eles faziam um circuito, as crianças tinham que superar os obstáculos de cada etapa, cada um do seu jeito e cada um na sua hora. Muito fofo. Depois era momento livre, eles podiam brincar onde tivessem vontade, livres leves e soltos. Depois era o momento de sentar em roda para contar história com fantoches (as crianças na frente das mães (neste momento meu filho hiper ativo ficava de pé pulando e todas as outras crianças sentadas....) Esta foi sem dúvida a parte que meu filho mais amou, interagia com o professor, fazia os barulhos dos bichos, foi super legal ver ele neste momento.

E aí para finalizar rolava um alongamento, um relaxamento (mínimo possível e no tempo limite possível que as crianças suportavam...) e aí era hora de ir embora com um carimbinho do macaco (logo do my gym) na mão.

Foi super fofo tudo, eu adorei a opção, era bem legal para a parte motora, social e educacional do meu filho, e como eu não queria mandar ele para a escolinha ainda, era uma alternativa bem legal, mas duas coisas me impediram de aderir e continuar frequentando o MY GYM:

1) Horários Fixos
Eles tem horários para as aulas e também para levar as crianças para brincar  (o que pra mim não rolava muito porque a idéia é que eu pudesse levar ele sempre que precisasse, uma vez que não é super perto da minha casa)

2) Preço
Quando o moço me falou que custava R$380,00 por mês + nem lembro quanto de taxa de sócio achei caro... tudo bem que comparado com escolinha não é caro, mas pra uma coisa esporádica, só pra levar o mini pra brincar achei meio puxado....e acabei declinando da maravilhosa possibilidade...

Em agosto vou mandar ele pra escola, por enquanto tenho me virado entre brincar no prédio, em casa, no parque e na pracinha...

Mas fica aí a dica de uma coisa bem legal que podia custar um pouco menos....

Sem falar que, além de gastar a energia dos pimpolhos a gente sua a camisa junto e mantém a forma, coisa necessária pra toda mãe né?


Beijos de mãe que se mexe... 

P.S. Ganhei um selinho amado do coração da Ana do delicioso blog Mãe Mochileira, Filho Malinha descoladézima a Ana ensina a gente a colocar nossos filhotes na mala e cair no mundo...Tenho amado o Blog dela, e fiquei super feliz com meu selinho eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Obrigada Ana Amei! Próximo post vou fazer minha listinha de sugestão de leitura ok? bjs