8 de maio de 2010

MÃE MENININHA


Sempre gostei tanto desta música da mãe menininha.....
.....não sou do candomblé, nem da umbanda, mas sempre me emocionei com esta música, talvez porque nada tenha a ver com a "mãe menininha do gantoá" como diz a letra, mas minha mãe sempre foi uma mãe menininha, na idade (temos apenas 20 anos de diferença) e também no espírito.
Muitas vezes trocamos os nossos papéis e me sinto mais mãe dela do que filha. Mas isso também talvez o espírito explique, e também a crença que eu tenho de que nada é por acaso e que estamos nesta vida com a família que convivemos por algum motivo muito forte... Tudo tem um porque pra mim, só não sei ainda qual é o porque de tudo, mas como uma criança de 4 anos, continuo buscando os porques da minha vida...
Esta música me faz lembrar a época em que eu espalhava bilhetes pela casa no dia das mães, pra tornar este dia muito especial pra ela. A época em que eu achava que ela era o máximo e invencível. A época em que eu e meu irmão dividíamos a admiração mútua por tudo o que ela fazia e era. A época em que ela ouvia "Born in the USA" do Bruce Springsteen e "Nikita" do Elton John... época em que tomávamos café da manhã juntos nos finais de semana nas xícaras de barro, época em que vivíamos em uma casa tão pequena que dormíamos os 3 juntos (eu, minha mãe e meu irmão)... época em que éramos 3, não tínhamos nada, mas tínhamos uns aos outros e éramos super felizes. Época em que eu não precisava de mais nada para ser feliz, porque minha mãe estava comigo.
Feliz dia das mães!

beijos de mãe que também é filha!