19 de maio de 2010

POR UM MUNDO MELHOR...


E a parte 3 da coleção está chegando... Os Reciclados, por um mundo melhor....
Uma grande amiga minha me dizia quando eu estava grávida do David que "filho é um ship vazio"... "que vc vai inserindo tudo o que vc quiser dentro dele, e ele será o resultado de todas as informações que vc coloca lá..." E hoje eu vejo que é a mais pura verdade. Seu filho não vai saber o que é um brigadeiro até que vc apresente isso para ele, ele também não saberá o que é coca-cola, batata frita e nuggets até vc contar pra ele que isso existe como opção... Portanto no  mundo em que vivemos hoje, temos plena consciência de que estamos plantando o que queremos que nossos filhos colham no futuro... É o que a gente ensina em casa, são os valores que passamos de geração para geração que fazem  com que  nossos filhos sejam pessoas preocupadas com isso ou com aquilo, olhem mais para um lado do que outro escolham um caminho ao invés de outro...

O mínimo do mínimo que alguém pode fazer hoje em dia é RECICLAR O LIXO, ECONOMIZAR ÁGUA E ENERGIA. Isto é o mínimo do mínimo né? Acho que não deve ter ninguém que não faça o básico né? Hope not...rs
E temos que ensinar isso para nossos minis também... Sabe que às vezes sinto até uma melancolia pensando que mundo será o que vai ficar pro meu filhote viver com os filhos e netos dele? Tenho uma medinha de saber que tem tanta coisa RUIM acontecendo, tantas pessoas que vivem tantas dificuldades, tanto caos geográfico e climático, a revolta da natureza como dizem por aí, o resultado de tudo o que já foi feito sem noção para o mundo, enfim... fico realmente preocupada triste por não saber o dia de amanhã e por não saber o que será desse nosso mundinho de meu deus...  Podemos fazer mais do que o mínimo, tanta gente que eu conheço que faz bem mais que sua "parte", gente que se doa mais, que se empresta mais pra vida, que tem mais tempo pra isso e mais que tempo, disposição interna... quem sabe quando meu filhote estiver maiorzinho e meu trabalho mais encaminhado pode ser que eu tenha mais tempo pra fazer MAIS pelo mundo e pelas pessoas. Por enquanto eu vou emprestando o melhor de mim e colocando nessas pecinhas da Mamma Mini, ou das criações dos meus freelas para outras confecções, e assim o pózinho de pirilimpimpim vai se espalhando...a corrente do bem, a corrente de amor...

Então vem a galerinha dos amadinhos RECICLADOS, que vem turma das meninas com mãe, filha e baby girl  com o silk RECYCLE KISSES (Pra beijar muito sua cria e já ir familiarizando ela com a palavra RECICLAR) e para os meninos o SAVE ENERGY SAVE THE PLANET que é uma lâmpada que brilha no escuro, fica o máximoooooooooooooooo e ensina pro pessoa que economizar energia é salvar um pouco o nosso planeta. Wellcome a board, enjoy! 


 

     Silk Recycle Kisses falhado com boca em fóil pink - pra lá de feminino.... Para as Mammas, filhas e bebês meninas





Body Baby Girl lindo - Meia Malha mescla - Tamanho BB1  e BB2 - costuras em amarelo - manga boneca





T-Shirt Menina - Tamanhos 2, 4, 6, 8, 10 - Meia malha mescla - manga boneca - costura amarela


               
             Detalhe da costurinha amarela fofa das meninas e o pregador lindo lindo lindo da Mari do Retalhos



                
   Nosso silk dos meninos que brilha no escuro temos baby boy, meninos e papais! eeeeeeeeeeeeeeeeeee


 
     Detalhes lindos: silk desgastado e costura verde limão linda...



 
 Body Lindo do Baby que vai brilhar no escuro Tam BB1 e BB2



 
 T Shirt Menino - Meia Malha Mescla - Silk Lâmpada, tamanhos 2,4,6,8  e Pai tam T1 (P-M) T2 (M-G)

 Manhê apaga a luzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... rs



 
Detalhe da etiqueta, silkada sobre tecidinho aplicado e costurado dentro ou fora da peça...


Bom, agora só falta postar aqui o Laço das meninas e o KIT de INVERNO que é meu preferido!


Amanhã tem mais....


p.s. hoje entre momentos de idas e vindas para finalizar este post, dei a maior bronca de todas no meu filho, ele tava fazendo muita muita manha e chorando por tudo, um pouco porque tá irritado com prisão de ventre (ele sempre tem) um pouco porque tá fazendo manha mesmo e aprendendo a conseguir as coisas no grito...eu do meu lado na master TPM e enlouquecida de trabalho e tendo que me virar nos 30 com os chiliques dele e a ultra sensibilidade por causa da prisão de ventre, eis que berrei, gritei e ele parou de chorar na hora... ficou quietinho depois falou : "-Tchau mamãe, tchau" .... ou seja, me expulsou da cozinha e eu saí, fechei a porta e comecei "buááááááááááááá'" .... ele não viu claro, mas como é difícil colocar limites nos filhos... ás vezes acho que eles precisam deste "presta atenção", porque se não onde vão parar com este poder todo? mas ao mesmo tempo me senti a pior das criaturas que não conseguiu segurar a onda de ver o filhote irritado por 3 dias porque o coitado não consegue fazer cocô e perdi a calma... olha que dureza viu.... agora tô aqui toda "Madalena arrependida"  louca pra falar :  "-Filho, perdoa sua mãe louca que gritou com você e assustou as empregadas"...   mas  não posso, porque sei que fiz o melhor para ele, mas dói, educar dói muito.


Beijos de mãe que tá tentando fazer o melhor