5 de maio de 2010

PORQUE TUDO ISSO? POR AMOR, AMOR DE MÃE...


Estes dias eu estava assistindo Grey's  Anatomy  (seriado que eu AMO de paixão e que passa na Sony, inclusive preciso acrescentar que sou aficcionada por séries de medicina, tenho um problema, amo também o House, o Scrubs e Private Practicy) bom, vícios a parte, era um episódio onde uma cirurgiã (todos são no seriado) lésbica decide que quer ter um filho. E aí ela pergunta para uma colega de trabalho que já tem um filho pequeno (3 anos) quando é a melhor hora para se ter um filho. E a colega responde "-NUNCA"! A coitadinha faz uma cara de decepção, tipo, "porque ela tá me falando isso?" e aí ela explica...
-"A melhor hora é nunca. Porque vc vai engravidar, passar mal, ficar cansada, e a partir do dia que seu filho nascer vc nunca mais vai dormir em paz. Vc vai se preocupar T O  D O S  os dias da sua vida com aquele serzinho. Ele vai ficar doente e consumir suas noites, ele vai te dar os maiores sustos, vai aprontar as piores coisas, vai tirar seu sossego, sua energia e tudo o que há de melhor em vc, no final vc estará exausta".

E aí ela faz uma pausa.  E começa a rir.  E começa a contar:

"- Hoje de manhã eu acordei com meu filho me dizendo  ACORDA MAMÃE , ACORDA. Foi a primeira vez que ele conseguiu pronunciar o R direitinho, até então ele sempre dizia ACODA MAMÃE, ACODA.

Outra pausa, desta vez quem sorri é a colega.

"-Te digo que a melhor hora é nunca, porque se você ficar pensando, você nunca terá a melhor hora, pois você terá que abrir mão de um milhão de coisas na sua vida, e ainda assim, será a MELHOR sensação do mundo, e a MELHOR coisa da sua vida. Você ficará feliz como nunca imaginou por cada conquista, cada momento, cada evolução.



                          

Porque eu quis falar desse episódio aqui hoje, porque eu quis contar isso? Porque é semana de dia das mães, e a gente fala mais da parte romântica e mágica de ser mãe, mas esquece que a realidade é isso mesmo... que por isso mesmo se trata de um amor incondicional, porque a gente vai abrir mão de absolutamente tudo o que for necessário em nome do bem estar desta pessoinha que vc colocou no mundo e será responsável por muitos e muitos anos. E mesmo quando eles estiverem crescidos, com suas famílias, a gente nunca vai deixar de se preocupar, jamais. Porque filho é pra vida toda e a preocupação também. E o amor também, só que fica maior a cada dia.

                         

Imagine se desse pra gente mensurar o tamanho do sentimento por cada coisa que a gente vive com um filho desde o dia em que ele nasce?

Por cada olhar apaixonado (seu e dele)
Por cada sorriso que ele dá
Para cada mãozinha no seu peito quando ele vai mamar
Para cada vez que ele dorme no seu colo embalado por você
Para cada vez que vc cantarola pra ele e ele fica quietinho feliz e seguro
Para cada coisa que ele aprende a imitar e fazer para vc achar graça dele
Para cada conquista dele: sentar, engatinhar, falar, andar, correr
Para cada vez que ele diz te amo
Para cada vez que ele diz que quer você e o seu colo
Para cada vez que vc agradece a Deus por ter este serzinho saudável e perfeito na sua vida
Para cada vez que vc fica com a família toda na cama e ve que tudo o que vc mais ama na vida cabe ali
Para cada coisa que você ensina e ele aprende e vc fica orgulhosa


Por essas e tantas infinitas outras coisas é que padecer no paraíso vale muito a pena, com um filho, dois, três, quatro, quantos couber na sua história, ser mãe é a maior experiência que uma mulher pode viver, e é também uma escolha, que cada mulher faz, algumas serão profundamente modificadas após tocar neste paraíso, outras serão tocadas de leve, mas toda mulher concorda que a experiência única de gerar um filho e dar a luz a uma vida é realmente a mágica da vida. Um privilégio. Uma bênção divina.

Feliz Dia das mães para todas as Mammas, curtam muito seus minis, mães e avós neste dia especial!

Coloco aqui o link do blog da Luísa, o Potencial Gestante, onde ela e algumas outras meninas da blogosfera estão se empenhando para ajudar uma mãe com um filho doente, acho que não tem coisa melhor que ver seu filho saudável né? Toda mãe pode imaginar as aflições da mãe do Theo, desejo que ele melhore logo.


                                       
E para finalizar, não poderia deixar de falar aqui sobre a grande maravilha que é interagir com outras mães blogueiras, é uma super troca de experiências, desabafos, emoções... e ganhei da Renata do blog querido foférrimo Dicas Green - Inspirados pela natureza mais um selinho (gente já é meu 4 selinho...eeeeee rs).
Obrigada Rê!


                                                     
                                                          





Beijos de mãe que acha que filho é tudo na vida